Enganam-se os que acham que Xuxa veio com os cabelos curtos só agora. No início dos anos 80, Xuxa já utilizava os cabelo mais curtinho, e bem mais escuro. Eram um tom de castanho claro.
Em 1984, quando apresentava o Clube da Criança, na rede Manchete, ela inventou as chuquinhas que viraram sua marca registrada. Também usava acessórios modernos, como faixas e brincos coloridos. Dois anos depois ela estava na Globo com o cabelo encaracolados e usando franjinha, e aos poucos ficando mais loiros e lisos.
Durante toda a década de 90, Xuxa adotou um corte que acentuava sua feminilidade. Eram, loiros claro e cortados na altura do ombro, sempre utilizando acessórios, como: laços, bonés e chapéus. Em 1995 ela posou gramurosamente com os cabelos mais curtos e cortados em camadas e tingidos de um louro bem mais claro. Com pequenas variações de comprimento e repicado, ela manteve o mesmo estilo até 1998.
Depois dos bonés, foi a vez agora era, do rabo de cavalo e lenços. Quando Xuxa anunciou a gravidez no fim de 1997, começou a usar apliques. Enquanto os fãs via sua barriga crescer, ela usava e abusava os rabos-de-cavalos, dreadlocks e cachinhos.
Mas, foi justamente em 1999, que a Rainha deu adeus as lindas madeixa, mudando radicalmente o visual.O corte moderno, valorizou os belos olhos azuis. Ela preferiu cortar com o Mauro Freire, que já cuidava de seus cabelos a anos. Atualmente, Xuxa continua com o mesmo corte curtinho, isso dá mais praticidade e leveza. Os tons dos fios continuam bem loiros, deixando o visual chique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário