XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

sexta-feira, 23 de março de 2018

CAPA X: AS CAPAS ATRAVÉS DAS DÉCADAS

Resultado de imagem para XUXA  banner

Nossa Rainha está prestes a completar 55 anos, e nada mais justos começarmos a falar sobre algumas "capas de revistas" em que ela pousou!

Seu rosto é um dos mais conhecidos na América Latina e possivelmente é a mulher mais fotografada, a tomar por base suas mais de 3500 capas de revista ao longo de sua vitoriosa carreira. Fizemos essa matéria para homenagear a nossa rainha, relembrando através das décadas, algumas das icônicas capas. 

Como já sabemos nossa querida Maria da Graça Xuxa Meneghel, no auge da sua adolescência(15 anos) foi descoberta por um funcionário da Bloch Editores durante uma viagem de trem com a irmã, Mara. Após o convite para fazer um teste como modelo, aos 16 anos, posou para a capa da revista Carinho(1979).


O sucesso foi tão grande que no ano seguinte ela estampou a capa de mais de 50 revistas do país. 

Uma década cheia de encanto e muita beleza. A moda se destacava com seu novo estilo. Xuxa como modelo estampou várias capas de revistas, como: Desfile, Capricho, Boa forma, Nova, Contigo, Gente, Elle, Vogue, Claúdia, Manchete. Além da Playboy, Elle e Ella, e Status. (Revistas para adultos). Xuxa começou também a se destacar como apresentadora de programas infantis, fazendo um grande sucesso nas emissoras em que trabalhava: Rede Machete (1983 -1985) e Rede Globo (1986-2014).


Nessa década, Xuxa já era a personalidade mais amada entre os baixinhos e muito altinhos da América Latina. Brasil, ficou pequeno para o carisma da nossa modelo que virou rainha dos baixinhos. Nessa época era fácil encontrar a carinha estampada nas diversas revistas conceituadas da época. Revista Veja, Manequim, Cláudia, Moda Moldes, Look, Nova Cosmopolitana, Caras, Contigo, Malu, Desfile, Vogue entre outras.


Depois de conquistar o mundo (Espanha, Chile, Argentina, USA, Porto Rico, Bolívia, Paraguai, França, México, Israel)  com sua nave e com novas prioridades pessoais, como o nascimento de Sasha(28/07/98), Xuxa volta com projetos mais ousados que lhe rendeu dois Grammy Latinos com o projeto XSPB. Xuxa, continuava rendendo várias capas de revistas, nas conceituadas: Boa forma,  Manequim, Veja, Isto é Gente, Quem acontece, Marie Clarie, Caras, Malu e nas novas revistas, como: Tititi, Viva, Boa semana, Explora, Extra Corpo, Plástica entre outras 


Nessa última década, Xuxa mudou da emissora (Rede Globo) em que trabalhou durante vinte nove anos para a Rede Record (2015), transformando radicalmente seu estilo de programa. Namoro, a sua beleza, novo programa, emissora, projetos, os empreendimentos (Casa X, e Espaço Laser), e a filha Sasha, eram as manchetes das mais diversas revistas que traziam a nossa rainha em sua página principal: a capa.

Esperamos que venham, mais e mais, novas capas de revistas para nossas coleções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário