XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

segunda-feira, 12 de março de 2018

Dancing Brasil cresce na audiência, mas sinaliza desgaste

Recentemente, a Record anunciou os recordes de audiência do Dancing Brasil, apresentado por Xuxa Meneghel, cuja terceira temporada vem registrando média mais alta que suas antecessoras. No entanto, o que o canal não divulgou é que, apesar de ter crescido na média, Dancing Brasil tem perdido audiência a cada semana. Segundo levantamento do Observatório da Televisão, Dancing Brasil 3 já perdeu quase 30% de Ibope desde sua estreia.

Não se trata de problemas artísticos, já que a atual edição do Dancing Brasil tem se mostrado a melhor dentre todas as já produzidas pela Record. Xuxa está à vontade, Leandro Lima foi um achado, e os jurados são ótimos e muito eficientes. Isso sem falar no capricho da produção, que este ano recorreu até a belas projeções no palco, fazendo das apresentações de dança verdadeiros espetáculos visuais. Sendo assim, a queda de audiência, mesmo o programa sendo exibido num dia mais favorável (as edições do ano passado iam ao ar às segundas-feiras), pode sinalizar um desgaste da fórmula.
E não seria de se estranhar. A Record arriscou ao engatar temporadas seguidas do Dancing Brasil. Talvez empolgada pela boa repercussão e pelos bons resultados comerciais, a emissora praticamente enfileirou as três temporadas do programa. Apenas um mês separou a primeira da segunda edição. Três meses separaram a segunda temporada da terceira. Num formato que tende a se repetir, trata-se de uma pausa curta. Não dá tempo de o espectador sentir saudades.

Mesmo assim, a emissora não planeja pausa longa para o talent show. A atual temporada do Dancing Brasil vai até o início de abril, quando será substituído pelo Batalha dos Confeiteiros, com Buddy Valastro. Provavelmente, terminado o reality de culinária, já retorna o Dancing Brasil com sua quarta temporada, por volta do mês de julho. Com isso, é bem possível que o programa perca mais público. O que seria uma pena, já que o programa é muito bom. É a melhor atração dentre todos os programas de entretenimento da Record, sem dúvida nenhuma.
O desgaste precoce da fórmula, portanto, obrigará a Record a planejar, desde já, o futuro de Xuxa Meneghel. A direção da emissora terá que buscar um novo formato para que sua estrela comande. É hora de estudar o mercado e considerar as possibilidades, até para aproveitar o bom momento de Xuxa, que conseguiu melhorar sua imagem com o Dancing Brasil depois do naufrágio do Programa Xuxa Meneghel.
FONTE:https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/critica-de-tv/2018/03/queda-na-audiencia-sinaliza-desgaste-do-dancing-brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário