XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

sexta-feira, 13 de maio de 2016

EQUIPE X : REINALDO WAISMAN (VOCÊ CONHECE O PAI DO MODERNINHO DO XOU DA XUXA?)


Nossa matéria EQUIPE X, desse mês é com ele que desenhou os primeiros cenários dos programas da Xuxa, que deu vida ao personagem Moderninho e produziu as capas de todos os discos da Xuxa. Você sabe de quem estamos falando?



-Sim, de Reinaldo  Waisman. Criador de praticamente todas as ilustrações que estamparam os produtos X, ele concedeu uma entrevista ao FC Ilha X, confira:

  01- Conte-nos como você começou a trabalhar com a Xuxa?  

- Na época que eu trabalhava com o Maurício de Souza(comecei com 12 anos de idade e fazia todas as histórias da turma da Mônica , merchandzing , filmes ...)fiz uma historinha que o cascão e o cebolinha eram apaixonados pela Xuxa (e eu era apaixonado por ela,...hehehe) ela foi conhecer o estúdio e ficamos amigos. Quando saiu da manchete me tirou do Maurício para criar o Xou da Xuxa na Globo. Me lembro da gente desenhando e pintando o cenário no chão do apartamento dela junto com a Aldinha. Era pura diversão!!aí fiquei 27 anos com ela.


02- Você, além de criar cenários, produzir as capas e encartes dos discos, dar vida ao Moderninho e fazer a dublagem do personagem Guto, quais outros trabalhos desenvolveu enquanto trabalhou na equipe da Xuxa? 

- Animações , comerciais , todas os merchandzings , os gibis , criar toda a família de personagens junto com a Xuxa , enfim , o que a loira queria eu fazia. Também com uma musa dessas fica fácil né!


03- Você ainda trabalha com pessoas que também faziam parte da equipe da Xuxa? 

-Sempre que precisarem de mim eu vou estar junto. Tenho um carinho enorme por todos, afinal passei quase metade da minha vida com eles. De vez em quando ainda trabalho com eles ou uso eles nos meus trabalhos.



04- Quem foi sua inspiração na infância? 

- Todos os grandes desenhistas de história em quadrinhos que aliás eu conheci a maioria.


05- No que você trabalha hoje em dia? 

-Tenho uma produtora finalizadora de filmes e propaganda em São Paulo e Miami , além de ter inventado o holographybox onde tenho a patente mundial .se quiser saber o que é entra no meu site www.holographybox.com ou se quiser conhecer meus trabalhos entra no site da minha produtora www.reiw.com.br


PERGUNTAS DOS MEMBROS DO FC ILHA X


* Tarcísio Amorim(CE): Como foi pra você trabalhar com a maior estrela da televisão brasileira?
- Eu nem tinha noção dessa ordem de grandeza. Começamos a perceber quando não conseguiamos mais ir numa lanchonete ou ir a um cinema sem virar tumulto. E trabalhar com a Xuxa sempre foi muito legal! O que ela me pedia eu realizava! Somos dois doidos da criação e do trabalho. não importava a hora. Nos reuniamos as 3 , 4 da manhã porque ela teve uma ideia para um quadro no programa . Eu me divertia muito!!

* Alessandra Rex(RS): Pretende voltar a trabalhar com a Xuxa? 
- Eu ainda não larguei ela. E se depender de mim não largo nunca. Quando ela chamar eu tô lá.

* Otávio(CE): Como era a participação da Xuxa na elaboração dos materiais? Ela gostava de opinar, ou deixava todas as decisões serem tomadas por você? 
- Era sempre ela e eu adoro as ideias dela. Topo tudo que vem daquela cabeça!!

* Jailson(CE): Qual capa de disco deu mais trabalho e qual a Xuxa mais gostou de fazer? Cite algumas curiosidades dessas capas. 
- Todas eram únicas. Naquele tempo no começo não tinha computador. Eu fazia todas as capas na mão e pintava com aerógrafo com um compressor gigante e barulhento. Era bem mais difícil porque naquele tempo se eu errasse a pintura não tinha a tecla undo para refazer hahahaha... Cada capa era um trabalho minucioso de correção de côr, o André Vanderley  e depois o Chiliró como super fotografos...eta época  boa sô...

* Rodrigo(SP): Questão dos repertórios de cada LP era só a xuxa quem combinavam ou era a equipe toda? - Muita gente colaborava mas tudo passava pela Xuxa. A rainha é sempre rainha!

* Leandro(SP): O que era feito com os cenários dos programas especiais? 
- A Globo guardava nos galpões de Bonsucesso, mas acho que não existem mais.

Desenho criado por Reinaldo Waisman


Agradecemos de todo coração, por  sua disponibilidade, atenção e carinho  conosco. Desejamos desde já, mais sucesso em sua vida profissional e pessoal. 
Com certeza matamos um pouco mais a curiosidade de saber 
sobre todos os profIssionais que já trabalharam e trabalham com a nossa rainha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário