XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

domingo, 22 de maio de 2016

DISCO XOU DA XUXA SEIS (ESPECIAL XOU DA XUXA 30 ANOS)



Xou da Xuxa Seis é o nono álbum de estúdio e o sétimo em português da cantora e apresentadora Xuxa, lançado no dia 12 de setembro de 1991. Este LP foi o sexto disco da coleção "Xou da Xuxa", que ao total são sete.

 


O álbum XOU DA XUXA SEIS, vendeu cerca de 1.100.000 cópias, sendo o segundo com menos vendas da coleção "Xou da Xuxa".Foi produzido por Max Pierre, Michael Sullivan e Paulo Massda, com coordenação de Marlene Mattos e Xuxa. O disco contém algumas regravações de canções internacionais, como Não Basta, uma versão cover de No Basta do cantor e compositor venezuelano Franco De Vita, que traz uma letra e melodia reflexiva que retrata o relacionamento distante entre pais e filhos. O hit de 1990 faz parte do álbum Extranjero. 

As principais músicas do álbum são "Dança do Côco", que foi a 1ª música de trabalho do disco e bastante cantada no programa, e "Hoje é Dia de Folia", que se tornou uma das preferidas do público, sendo a de maior sucesso.


Em 1992, foi lançado no Uruguai em versão cassete, porém sem autorização, assim sendo um bootleg. O álbum foi relançado em 1996 em K7 e CD, 2000 e em 2006 em CD e em 2013 pela Som Livre em parceira com a Xuxa Produções o disco faz parte do box Coleção Xou da Xuxa.

FITA K7


LP + POSTER



CD

   

SEIS CURIOSIDADES DO DISCO

01* Na capa do disco foi inserido um pequeno desenho da bandeira do Brasil, no canto inferior esquerdo, para que não confundissem com o disco em espanhol "Xuxa 2", lançado na mesma época e com a mesma capa.

02* A música  "Quem Sabe um Dia", que teve seu refrão inspirado no filme "Contatos Imediatos de terceiro grau", retrata como seria a vida no futuro se chegassem habitantes de outro planeta.

03* Um dos grandes diferenciais do álbum é o backing vocal. Diferentemente dos anteriores, nos quais o coro era geralmente feito pelas Paquitas, neste optaram por colocar as "Meninas Cantoras de Petrópolis", que gravaram o backing vocal de todas as faixas com exceção da música "Bom Dia" (e também "Nana Caxuxa", que não tem coro). 

04* A música "Xuxa Café", que era tema do café-da-manhã na 6ª fase do programa Xou da Xuxa, na época só foi lançada na versão em CD.

05* A capa com apenas um close da cantora,apresentadora bastou para promover a capa do disco que tinha  as músicas Hoje é dia de folia e Planeta terra.

06* É um dos discos de Xuxa com maior número de compositores famosos: Nando Cordel, Fafy Siqueira, Biafra e Moacyr Franco.


FOTO DO ENSAIO FOTOGRÁFICO DA CAPA DO DISCO







 

FONTES DE PESQUISAS
http://bloggerxuper.blogspot.com.br/2010/05/album-xou-da-xuxa-seis.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Xou_da_Xuxa_3

Nenhum comentário:

Postar um comentário