XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

terça-feira, 10 de maio de 2016

DISCO 4° XOU DA XUXA (ESPECIAL XOU DA XUXA 30 ANOS)

4º Xou da Xuxa é o quinto álbum de estúdio da cantora e apresentadora Xuxa, lançado em 10 de julho de 1989  . Este LP foi o quarto disco da coleção "Xou da Xuxa", que ao total são sete. Foi o segundo disco mais bem sucedido entre todos os outros discos lançados por Xuxa excetuando o Xou da Xuxa 3, pois vendeu 2.900.000 de cópias, a maioria de suas músicas fez sucesso e são lembradas até hoje: "Bobeou Dançou", "Tindolelê", "Dona Girafa" e "Dinda ou Dindinha". O disco vendeu 2.920.000, rendendo a Xuxa diversas certificações, se tornando o disco mais vendido do Brasil em 1989, o segundo disco mais vendido de Xuxa, o quinto disco mais vendido da história da música brasileira, sendo que Xuxa aparece quatro vezes entre os dez mais.[2] A primeira tiragem de LP do álbum onde estão escritos na capa nos dizeres "4º Xou da Xuxa" e na "cor" de fundo da contracapa é prateado, que seria a versão original que seria usada para o LP, porém na época em que foi lançada a primeira tiragem, a empresária de Xuxa e a equipe da Som Livre tiraram das lojas os LPs por conta dos boatos sobre as "músicas invertidas", o que fez com que o lançamento fosse adiado por mais algumas semanas, e para que não houvesse mais demora, optaram por tirar a parte prateada da capa. Além disso, as músicas sofreram pequenas mudanças para que as "mensagens" fossem eliminadas.

  
Na segunda-feira do dia 10 de julho de 1989, Xuxa comandou o "Xou da Xuxa" com a mesma roupa que usou no ensaio para a contra-capa do seu quarto álbum, que estava sendo lançado naquele dia e sendo divulgado no programa. O cenário utilizado foi o mesmo do especial de 3 anos, que havia sido exibido 10 dias antes, com a diferença de que havia vários discos espalhados pelo cenário. Xuxa cantou as músicas "Tindolelê" e "Dinda ou Dindinha", além de cantar trechos de várias outras faixas e comentar durante todo o programa sobre o lançamento do disco.








          Essas sessão de fotos que acabou sendo usada para ser capa do disco 4° Xou da Xuxa, foi realizada no dia seguinte do aniversario de Xuxa. A Xuxa aproveitou a piscina e fez esse ensaio, ela mesma fez o seu penteado e despetalou as diversas flores que tinha ganhado de aniversário. Só um detalhe, usaram a foto ao contrario. 
A Xuxa tem o olho esquerdo maior que o outro.



CAPA E CONTRA CAPA DO LP






Postal que vinha dentro do LP



FITA K7


CAPA E CONTRA CAPA DO CD

 

4 CURIOSIDADES DO DISCO

01- A princípio, o 4º Xou da Xuxa estava programado pra ser lançado no dia 25 de junho de 1989, segundo revelou Michael Sullivan em um programa daquele ano. Michael Sullivan também revelou que seriam gravadas 18 músicas para o disco, sendo lançadas apenas 14 faixas.



02 - O "4º Xou da Xuxa" foi o mais prejudicado nos cortes da edição final das músicas. Muitas das músicas foram tocadas em suas versões integrais no programa, antes do lançamento do disco. Apesar do lançamento em CD, os cortes foram mantidos. Além disso, os fãs mais aficionados por áudio reclamam da baixa qualidade das músicas nos CDs, o que não foi corrigido em nenhum dos relançamentos.



03 - A música Recado pra Xuxa foi gravada para o especial de aniversário de 26 anos da Xuxa, 4 meses antes do lançamento do disco. Portanto, foi a primeira música do álbum a ser conhecida pelo público. A partir da primeira semana de junho de 1989, começaram a ser executadas outras músicas do álbum no "Xou da Xuxa". As primeiras foram: Tindolelê, Vem Dançar Comigo, Dinda ou Dindinha e Remelexuxa.




04 - No programa do dia 27 de março de 1990 (aniversário de Xuxa), a Somlivre levou o disco de diamante duplo referente a vendagem de 2,5 milhões de cópias naquela época. Esse foi o primeiro disco a ter uma vendagem inferior em relação ao álbum anterior, já que os três primeiros conseguiram obter um número de vendas crescente.

FOTO DO ENSAIO FOTOGRÁFICO DA CONTRA CAPA DO DISCO












Fonte: http://bloggerxuper.blogspot.com.br/2014/07/25-curiosidades-do-album-4-xou-da-xuxa.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário