XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

quarta-feira, 25 de maio de 2016

DISCO XOU DA XUXA SETE (ESPECIAL XOU DA XUXA 30 ANOS)

Xou da Xuxa Sete marcou o encerramento da era Xou da Xuxa musicalmente. Marcou com um X...

Resultado de imagem para disco xou da xuxa 7 Imagem relacionada
Xou da Xuxa Sete é o décimo-primeiro álbum da Xuxa foi lançado no dia 02 de Outubro de 1992 nos formatos LP, K7 e CD, apenas 2 meses antes do fim do programa. Foi o último da série e também é o menos vendido com 640.000 cópias, devido a crise financeira da época que refletiu nas vendas do mercado fonográfico. 
O álbum foi produzido por Michael Sullivan e Paulo Massada, com coordenação artística de Marlene Mattos e Xuxa. Foi gravado nos estúdios da Som Livre, Viva Voz, Yahoo, Roupa Nova e Caverna II. Teve direção artística de Max Pierre.
Resultado de imagem para disco xou da xuxa 7

Esse disco traz uma Xuxa mais madura com os hits como a lambada Marquei um X, ritmo de sucesso entre os anos 1980 e 1990, a balada Xuxa Park, tema de descidas da nave no decorrer do ano de 1992 e ainda a empolgante Nosso Canto de Paz, um dos hinos de maior sucesso da carreira da apresentadora, que foi toda arranjada pelo grupo Roupa Nova. Além desses A Vida é Uma Festa, América Geral e Ai Que Coisa Boa se desempenharam bem, sendo que A Vida é Uma Festa foi incluído mais tarde nos CDs e no DVD Xuxa só para Baixinhos 6 - Festa, que reunia algumas das melhores músicas da carreira de Xuxa até então (2005). 


Quando Xuxa encomendou as compositoras Sarah Benchimol e Fafy Siqueira uma música para o disco “Xou da Xuxa Sete”, fez uma exigência. Queria uma coisa que fosse alegre e que ao mesmo tempo, marcasse sua despedida do programa diário na Globo. Assim surgiu o carro chefe do disco “Marquei um X”. Logo no refrão está explicito o desejo(medo?) que a apresentadora mais bem sucedida do show-biz latino tinha de não ser um mero produto descartável e ser logo esquecida pelo seus baixinhos.


O "Xou da Xuxa Sete" traz de volta as Paquitas no backing vocal. Porém, além das assistentes de palco, dessa vez o coro contou com o reforço de Angela Mattos e a já ex-Paquita Andrea Veiga. O Xou da Xuxa Sete ganhou, além dos comerciais na TV, a propaganda impressa em várias revistas da Editora Globo. 



O álbum foi relançado em 1996 em CD e K7, em 2006 e 2009 em CD, e em 2013 pela Som Livre em parceira com a Xuxa Produções o disco faz parte do box Coleção Xou da Xuxa.


ENCARTE DO LP


FITA K7


CD - Compact disc



O encarte é uma versão reduzida do LP. Somente há a foto de Xuxa e Dona Alda e uma outra foto que não saiu no encarte do LP. As letras estão lá, o que deixaria de acontecer em reedições posteriores, como a de 2006.


CURIOSIDADE "7"

O álbum Xou da Xuxa Sete ganhou um diferencial e tanto para aquela época: era a primeira vez que Xuxa tinha um lançamento "enluvado" em CD. Primeira e única!





FOTO DO ENSAIO FOTOGRÁFICO DA CAPA DO DISCO





A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up e atividades ao ar livre

As fotos do "Xou da Xuxa Sete" se assemelham a foto abaixo de um ensaio publicada na revista Manchete de 24/02/1990.


A foto que foi utilizada no encarte do Cd, foi desse ensaio.









FONTES DE PESQUISAS
http://www.xuxa.com/discos/pagina/33/xou-da-xuxa-7
http://bloggerxuper.blogspot.com.br/2015/02/album-xou-da-xuxa-7.html
http://xuxastar.blogspot.com.br/2010/12/cd-xou-da-xuxa-7.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Xou_da_Xuxa_Sete






Nenhum comentário:

Postar um comentário