XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

terça-feira, 17 de maio de 2016

DISCO XUXA 5 (ESPECIAL XOU DA XUXA 30 ANOS)

Xuxa 5 é o sétimo álbum de estúdio e o sexto em português da cantora e apresentadora Xuxa, lançado em 1° de agosto de 1990.
Este LP foi o quinto disco da coleção Xou da Xuxa e vendeu 1.148.861 de cópias. As músicas mais conhecidas deste álbum são Lua de CristalPinel Por Você e Trem Fantasma.



Curiosamente o título do álbum passou a ser "Xuxa 5" pelo fato do pessoal da produção sempre variar um pouco os nomes dos álbuns: "Xou da Xuxa", "Xegundo Xou da Xuxa", "Xou da Xuxa 3", "4º Xou da Xuxa" e "Xuxa 5". Segundo a própria Xuxa o nome seria "Xou da Xuxa 5" ou "5º Xou da Xuxa", mas, para os produtores, o nome soou estranho e sem força, então optaram por deixar "Xuxa 5".






 O LP vinha com um postal com uma foto do ensaio pro álbum e uma mensagem da Xuxa, escrita à mão (assim como o álbum anterior). Este foi um dos álbuns que mais tiveram divulgação nos programas Xou da Xuxa.

 O álbum foi produzido em parceria com a dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas, com coordenação artística de Max Pierre e Aramis Barros. Foi gravado nos estúdios da Som Livreo álbum alcançou rápida popularidade graças a música Lua de Cristal gravada por Xuxa, e tema do filme homônimo lançados em conjunto. A versão em espanhol atingiu 35º posição no Top Latin Pop Songs Chart da revista Billboard, permanecendo por sete semanas consecutivas. 


Segundo a revista Revista Veja, com apenas as vendas do LP Xuxa 5 e do primeiro álbum em espanhol, a apresentadora faturou 2,7 milhões de dólares em um intervalo de dois anos. O álbum foi relançado em fita k7 em 1996, por conta dos 10 anos de Xuxa na Globo. E os Cds foram relançados em 1995, 1997 e 2006, e também em 2013 pela Som Livre em parceira com a Xuxa Produções, o disco faz parte do box Coleção Xou da Xuxa. 

CAPA DO LP


Capa de Xuxa 5: Xuxa deitada na areia, com jaqueta jeans e bijuterias douradas




FITA K7 



 


VERSÕES DO CD

 

 



FOTO DO ENSAIO FOTOGRÁFICO DA CAPA DO DISCO


Xuxa fez as fotos na praia num entardecer, pelo fotógrafo Paulo Rocha, a ideia era aproveitar o sol das 16/17h para um visual mais acolhedor. Xuxa revelou no programa Amaurir Jr, que cada click do fotografo, os curiosos que se formaram para assistir o ensaio a aclamava  gritando e batendo palmas! 

        

CRIATIVIDADE FOTOGRÁFICA DE FÃ



Outras curiosidades, copie e cole:
 http://ilhax.blogspot.com.br/2016/01/disco-xuxa-5-completou-25-anos-de-xuxexo.html

FONTES DE PESQUISAS:
 http://bloggerxuper.blogspot.com.br/2015/08/album-xuxa-5.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Xuxa_5#cite_note-4
http://www.xuxa.com/discos/pagina/29/xuxa-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário