XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

segunda-feira, 16 de julho de 2018

PROGRAMA X: PROGRAMA XUXA



* Em 1993-  Apresentado aos domingos, o programa XUXA era um programa voltado para a família, com brincadeiras, gincanas, musicais e entrevistas. Xuxa podia exercitar seu lado entrevistadora e quadros como “Pirâmide” faziam o maior sucesso.


                                  Apresentado por Xuxa Meneghel entre 2 de maio e 24 de outubro de 1993 às 14 horas da tarde de domingo. Durou somente cinco meses e Xuxa só voltou ao ar na TV Globo naquele ano em seu Especial de Natal. Nesta época, Xuxa se dedicava a três programas internacionais, e este projeto de falar uma linguagem diferente da utilizada com crianças não agradou, e no dia 24 de outubro de 1993, foi ao ar o último Programa Xuxa. Desta vez a "Rainha dos Baixinhos" não saia mais de uma nave espacial, mais sim de um elevador
As Paquitas não se vestiam mais como soldadinhos de chumbo, mas com roupas de futebol americano e deixaram de lado as botas para dar lugar aos patins e as Irmãs Metralha passaram a usar o uniforme da seleção brasileira. Com cinco blocos e uma hora de duração, o programa contava com quadros e gincanas em que pais e filhos participavam. Todas as semanas o programa ganhava novos quadros e alguns quadros que se destacaram foram: 
Marlene  a fiel escudeira em ação, dando dicas finais a pupila antes de gravar

 · Mela-mela: em que a criança recebia um banho surpresa e tinha que adivinhar o que havia caído sobre sua cabeça, podendo ser água, tinta, mel ou pétalas de flores, era considerado um dos mais divertidos do programa.
· X do problema: abordava temas relacionados aos adolescentes e contava com a assessoria de especialistas no assunto.

· Outro quadro em que o participante saía lambuzado da cabeça aos pés, Pisando no tomate, também divertia a plateia: a criança tinha que adivinhar, de olhos vendados, em cima de quê estava andando. Todas as brincadeiras davam prêmios em dinheiro.

·  Pirâmide: adultos famosos formavam pares com crianças do auditório para adivinhar palavras. A cada acerto, a dupla avançava um pouco, até chegar ao topo e, assim, conquistar o prêmio – uma quantia em dinheiro. O humorista Tom Cavalcante e a atriz Regina Casé disputaram a prova na estreia do programa.
· Verdade ou mentira?, outro destaque do infantil, que teve como grande atração a entrevista com a apresentadora Hebe Camargo. Esse era o principal desafio para Xuxa, que nunca havia desempenhado a função de entrevistadora.
A competição Encontre alguém, em que as crianças deviam achar uma personalidade escondida na plateia, também teve boa repercussão. Na estreia, a triatleta Fernanda Keller foi a escolhida para se esconder dos baixinhos.
Xuxa abriu espaço para pessoas anônimas através do quadro Minuto da fama, em que qualquer um podia ser entrevistado pela apresentadora. O programa lançou a promoção Uma ideia para curar o mundo, em que crianças de cinco a dez anos podiam participar enviando frases e desenhos para a produção. O vencedor recebeu como prêmio uma semana em Los Angeles, com acompanhante, e uma visita ao rancho do cantor Michael Jackson.
 O coreógrafo  Berry dá as últimas instruções para o balé, antes de começar a gravação. Xuxa Sem folga,sentada no chão, aproveita os intervalos para retribuir o carinho dos fãs. Já chegou a dar mais de 1.400 autógrafos em um só dia.


Um comentário:

  1. Nesta época se dedicava ao semanal dominical da globo e dois outros programas internacionais um na Argentina e outro nos EUA.
    Já que Xuxa Park da Espanha teve seu término no mesmo que se iniciou 1992.

    ResponderExcluir