XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

quinta-feira, 12 de julho de 2018

A MÚSICA CARRO CHEFE DO DISCO XOU DA XUXA 3




A música Ilariê ficou em 1º lugar por 20 semanas nas paradas brasileiras, sendo a música mais executada nas rádios juntamente com "Faz Parte do Meu Show" de Cazuza. Segundo o Jornal do Brasil, com dados do NOPEM (Nelson Oliveira Pesquisas de Mercado), na época o álbum alcançou o primeiro lugar na lista de discos mais vendidos.


Show da Xuxa realizado em Fortaleza no Estádio Presidente Vargas no dia 24 de agosto de 1988.


Dividindo a produção do disco com Michael Sullivan e Paulo Massadas, Pierre revela que a canção "Ilariê", inicialmente teria outro nome, “ILAIÊ”. "A música, de Dito e Cid Guerreiro, foi trazida para nós pelo Cid e pouca gente sabe, mas ela foi também a música responsável pelas vendas de mais de 3.000.000 de discos da Xuxa em espanhol, lançado nos EUA e em países de língua espanhola", explicou. 

Xuxa e Cid Guerreiro em 1988 no  camarim do Xou da Xuxa / Dilvugação


Ilariê, o maior hit do disco, é uma composição do cantor baiano Cid Guerreiro. Marlene pediu para que Cid escrevesse uma música dançante, que fosse similar as músicas interpretadas por ele que faziam bastante sucesso nas rádios naquela época. Segundo o cantor, a palavra "Ilariê" veio da palavra "hilário" que foi criada por Xuxa ser uma pessoa hilária, e o refrão surgiu durante um show no interior, enquanto cantava seu hit “Eu vou dançar a dança do bambolê, le le le ô, aí veio a ideia de ilari-ilariê,ô,ô,ô.

 Cid Guerreiro participando do Xou da Xuxa / Dilvugação


Nesse disco (Xou da Xuxa 3), a maioria de suas músicas fez sucesso e são lembradas até hoje como verdadeiros clássicos infantis, são exemplos: Ilariê, Bombom, Brincar de Índio, Dança da Xuxa, Abecedário da Xuxa e Arco-Íris.  É o segundo disco mais vendido do Brasil, ficando atrás apenas do álbum Músicas para Louvar o Senhor (1998), do Padre Marcelo Rossi, que vendeu cerca 3 milhões e 228 mil cópias. Sendo assim, Xou da Xuxa 3 é o disco mais vendido da história do Brasil por uma artista feminina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário