XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

sexta-feira, 13 de julho de 2018

HOMENAGEM X: XUXA DO ROCK

Ainda comemorando os 30 anos do disco Xou da Xuxa 3, trouxemos uma música  desse disco para homenagear o dia do Rock. Hoje, 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A referida música é "Bombom" é a 2ª faixa do álbum "Xou da Xuxa 3". A música é inspirada nas canções da Jovem Guarda dos anos 60, com fortes batidas da época, apesar da letra infantil e simples.



Foi executada por Xuxa exaustivamente em seu programa no final de 1988 e início de 1989, atingindo relativo sucesso. Xuxa geralmente colocava óculos escuro e as Paquitas faziam um rabo de cavalo com seus longos cabelos e mascavam chiclete. 


Na letra da música, é citado os personagens Praga, Dengue, Moderninho e as Paquitas. Por conta disso, essa parte da letra foi cortada na versão do clipe feito para o "Xuxa no Mundo da Imaginação", em 2002. O verso do final da música, onde Xuxa faz uma imitação de Roberto Carlos e se despede, é uma paródia do trecho final da música "Calhambeque", também de Roberto Carlos, com algumas alterações. A letra original da música é a seguinte:

-"Bem! Vocês me desculpem
Mas agora eu vou-me embora
Existem mil garotas
Querendo passear comigo
Mas é por causa
Desse Calhambeque
Sabe!
Bye! Eh! Bye! Bye!"
Arrãããããããããmmmm!


Nessa parte final, é mixado na música um ruído de lambreta. A música fez grande sucesso entre as crianças, apesar de hoje em dia ser pouco lembrada, sendo regravada em espanhol em 1989!

Créditos dos vídeos: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário