XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

terça-feira, 3 de julho de 2018

BATE PAPO X com um dos idealizadores do Documentário "30 Anos - Super Xuxa Contra o Baixo Astral"



Fã Clube Ilha X entrevistou um dos produtores e criadores do documentário “30 anos – Super Xuxa Contra o Baixo Astral”, onde ele fala sobre a ideia original e as dificuldades da criação desse projeto. 

O resultado do bate papo você confere logo abaixo.

  


01- Quem é Gabriel Alexandre ?
- Sou uma pessoa que sonha muito e quando eu coloco esse sonho em pratica, ninguém me segura.

02- Como surgiu a ideia desse Projeto?
- Em dezembro de 2017, entrevistei a Cécille Loreen (a Xuxa Holandesa) e repercutiu muito. Ai tive a ideia de procurar pessoas que trabalharam com a Xuxa para entrevistar pro grupo Turma da Xuxa (no qual sou dono) enviei emails e inbox para vários e entre os nomes estavam a Kátia Moraes e David Sonnenschein que me responderam logo, falei com Yuri e resolvemos apostar nos 30 anos do Super Xuxa.


03-É um projeto absolutamente pessoal que fez com que vocês mexessem bastante no baú de memórias afetivas, tanto dos baixinhos que assistiram na época do filme, como dos produtores, criadores e atores do filme. Qual foi a sua sensação ao ter que lidar com estes fatos do passado que, ao fazer o filme, foram trazidos de volta ao presente?
- Foi maravilhoso! Trouxe a tona tanta coisa boa, bastidores, curiosidades, polemicas. Abri o baú de todo mundo e todos deixaram, me dando essa sensação de encontrar um tesouro. Tenho um carinho enorme por esse filme Sou fã, tenho as falas de cor e não admitia ter tão pouco material sobre ele na mídia. A partir do momento em que eu senti essa sensação eu tive certeza que os fãs também teriam.


 04- Quais foram as expectativas para o lançamento desse documentário?
- A grande expectativa era com a qualidade, A qualidade foi o primordial. O Yuri teve total cuidado com isso tendo a qualidade de som, imagem e narrativa, Ele é brilhante um grande editor sem ele esse projeto não teria acontecido. A expectativa é que o espectador pudesse sentir essa qualidade e esse cuidado.


 05- São 7 vídeos com excelentes entrevistas de pessoas que foram primordiais para a realização do filme “Super Xuxa contra o baixo Astral”. Como foi a procura pelos entrevistados do documentário?
- Não foi fácil...peguei os créditos do filme e “bati” de perfil em perfil, alguns foram rápidos outros demoraram meses para responder.


06- Sobre os arquivos, o documentário traz um grande material com imagens da época. Como foi essa pesquisa e o que você poderia destacar entre essas imagens?
- Os entrevistados tem seu arquivo pessoal e cederam gentilmente, também fuçamos os arquivos digitais do jornais da época.




07- Quais as dificuldades encontradas para produzir este documentário?
- Marcar entrevistas, teve um entrevistado que demorou 2 meses pra marcar. Outra teve que ser refeita por problemas com Skype, outros que estavam marcados e desistiram.


08- Cite algumas curiosidades(fatos) que aconteceram durante a produção desse projeto.
- Na entrevista com a Denise Prado, foi em uma tarde de quarta feira de cinzas, gravamos em um quiosque na Praia do Pontal (no Recreio) e tinha algumas pessoas perto olhando curiosas vendo a gente falando sobre Xuxa. Kkkkk


09- É um projeto totalmente independente, ou teve ajuda da Xuxa Produções?
- Totalmente independente, Eu e Yuri, Yuri e Eu. Não teve ajuda da XP.


10- Da ideia inicial de fazer o documentário até finalizar a coleta dos depoimentos, o que mudou? Vocês encontraram algo que não esperavam, ou conseguiram algum resultado diferente do planejado?
- Inicialmente seria entrevistas avulsas durante o mês de junho, depois seria um documentário, só que as curiosidades era tão interessantes que não dava pra ser um documentário e ficaria grande demais. Então voltamos a ideia de ser uma serie de entrevistas, tipo da Netflix.


11- Além do documentário “30 anos Super Xuxa contra o baixo astral”, qual seus projetos futuros?
- Tenho sim, tenho dois um é com outro filme da Xuxa e outro seria um documentário envolvendo uma famosa fã da Xuxa.


Nome completo: Gabriel Alexandre
Data de Nascimento: 04/11/1987
Signo: Escorpião
Comida preferida: Pizza

Cor preferida: Azul
Um livro: “A Hora da Estrela”
Uma frase: “A vida é ótima quando você tem o dinheiro exato para viver em paz.” - Madonna
Religião: Não tenho
Estado civil: Solteiro
Quantos filhos: Nenhum
Hobby: Colecionar discos
Altura: 1,70
Uma realização: Ainda há muitas coisas que vou realizar, não gosto de traçar metas.
O que gostaria de mudar no mundo: Intolerância e injustiça.

 
Confira todos os vídeos clicando nesse link:
https://www.facebook.com/superxuxa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário