XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

quarta-feira, 11 de julho de 2018

HÁ 30 ANOS CHEGAVA NAS LOJAS O NOVO DISCO DA XUXA - XOU DA XUXA 3


No dia 11 de julho de 1988, a indústria fonográfica mergulhada numa de suas piores crises dos últimos tempos, recebeu uma injeção de ânimo, com o lançamento do “Xou da Xuxa 3”, o quarto disco da apresentadora Xuxa Meneghel. O disco chegou nas lojas, com uma tiragem inicial de 800 mil cópias, 300 mil a mais que o Roberto Carlos ao vivo, lançado em junho para reaquecer o mercado fonográfico.





                  A Rainha dos baixinhos se tornou a carta mais alta que o Rei Roberto Carlos, em questões de vendagem. Em especial nesse disco, Xuxa traz duas referências indireta ao rei. Na faixa BOM BOM, Xuxa tenta imitar a voz de Roberto Carlos com efeito cômico. E na faixa BEIJINHOS ESTALADOS, Xuxa canta que “Nossa turma é uma brasa” referindo-se à expressão consagrada pelo cantor no inicio da sua carreira.

DESEMPENHO COMERCIAL


             Em apenas duas semanas o álbum já havia conseguido vender 1 milhão e 280 mil copias, e conseguiu ser o número 1 na lista dos mais vendidos em todo o Brasil. É, de todos, o mais bem sucedido de Xuxa, com vendas estimadas em mais de 3 milhões e 200 mil cópias, entrando no Guiness Book como o álbum infantil mais vendido da história, e o mais vendido da gravadora Som Livre. Fazendo de Xuxa a primeira artista a superar a marca de 3 milhões de cópias vendidas de um único LP.


                   Todas as músicas do álbum eram executadas no programa Xou da Xuxa e grande parte ganharam videoclipes que foram exibidos dentro da atração infantil. No dia do lançamento do disco, foi feita uma edição especial do programa onde a cantora apresentou algumas canções, além de apresentar a capa, contra-capa e o encarte. Fora de seu programa diário, Xuxa chegou a divulgar o disco em outras atrações da Rede Globo como o musical Globo de Ouro e a revista eletrônica Fantástico. Além disso, a apresentadora concedeu diversas entrevistas para jornais, revistas e programas de rádio.


CERTIFICADO/SELO FONOGRÁFICO

XOU DA XUXA 3

Produto Fonográfico brasileiro mais vendido 3.152,510 vendidas.
Entre  julho de 1988 á  julho de 1993.

PROGRAMA XOU DA XUXA / LANÇAMENTO DO XOU DA XUXA 3

Programa Xou da Xuxa - Julho de 1988

Nenhum comentário:

Postar um comentário