XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Editorial X: uma homenagem aos 35 anos da estreia de Xuxa na TV

Xuxa Meneghel é sinônimo de sucesso e, em 2018, a rainha dos baixinhos tem muito a comemorar. A celebração é tripla: são 35 anos desde a estreia na TV, outros 30 desde Ilariê, hit do álbum Xou da Xuxa 3 – presente no Guinness World Records como o disco infantil mais vendido da história – e, ainda, três décadas desde que a apresentadora protagonizou o filme Super Xuxa Contra o Baixo Astral.
Em um mundo cheio de ideias recicladas e segundas versões baratas, a loira, nascida no pequeno município de Santa Rosa (RS), ficou famosa pela autenticidade ainda nos anos 1980. A “mistura entre Marilyn Monroe, Doris Day e Peter Pan”, conforme pontuada pelo diretor Maurício Sherman, era a fórmula inovadora que a TV buscava naquele momento.
Durante décadas, ela dominou o imaginário infantil como uma rainha. O reflexo nostálgico de sua representação está hoje nas lembranças, nas músicas e inclusive na moda. Aquelas roupas de soldado das paquitas aparecem hoje repaginadas pela Balmain. Sem falar nas botas brancas e maleáveis, que estão com tudo nas passarelas da Chanel e da Givenchy.
Ouvir “bolo e guaraná, muito doce pra você” é algo garantido quando vou a uma festa infantil. Além disso, quem não se lembra dos clássicos beijinhos deixados pelas crianças felizes e realizadas que passavam pelo programa? Ou de quando a apresentadora entrava em sua nave, despedindo-se de uma legião de fãs que a tinha como musa inspiradora?
Ame-a ou critique-a, a presença da apresentadora continua em nosso cotidiano muito mais do que podemos mensurar. Xuxa Meneghel, a rainha dos baixinhos, tem um lugar em cada um de nossos corações.
Relembre as capas dos discos do Xou da Xuxa neste editorial, uma homenagem a toda uma geração que se divertiu com a apresentadora.
Vem conferir!
DIVULGAÇÃO XOU DA XUXA /XUXA PRODUÇÕES

DIVULGAÇÃO XEGUNDO XOU DA XUXA / XUXA PRODUÇÕES

DIVULGAÇÃO XOU DA XUXA 3 / XUXA PRODUÇÕES

DIVULGAÇÃO 4° XOU DA XUXA / XUXA PRODUÇÕES

DIVULGAÇÃO XUXA 5 / XUXA PRODUÇÕES

DIVULGAÇÃO XOU DA XUXA SEIS / XUXA PRODUÇÕES

  
DIVULGAÇÃO XOU DA XUXA SETE / XUXA PRODUÇÕES


Ficha técnica
Direção criativa e styling
Ilca Maria Estevão e Edson Caldeira

Maquiagem e cabelo
Yasmin Barroso e Equipe Desiderata (Jal Rodrigues, Maristella Amorim, Laisa Amorim e Jéssica Almeida)
Joias e acessórios
Abi-Project, Barbara Angelina e Cris Pessoa
Fotografia e vídeoVinicius Santa Rosa e Pedro Valente
Agradecimentos
Armaria, Capézio, Quadra Concept Store e Agência Mega Model Brasília

FONTE:https://www.metropoles.com/colunas-blogs/ilca-maria-estevao/editorial-x-uma-homenagem-aos-35-anos-desde-a-estreia-de-xuxa-na-tv


Nenhum comentário:

Postar um comentário