XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

domingo, 1 de julho de 2018

A glória de Xuxa e a partida de Chacrinha na grade da Globo de 30 de junho de 1988

30 de junho de 1988. Não é exagero dizer que, nesta data, a Globo amanheceu alegre e foi dormir triste. Então estrela da casa, nas manhãs de segunda-feira a sábado, Xuxa Meneghel celebrava os dois anos de seu ‘Xou’ – e lançava sua primeira fita “solo” no cinema, “Super Xuxa Contra Baixo Astral”. Já o rei das tardes de sábado, Abelardo Barbosa, o Chacrinha, saía de cena em definitivo, vítima de um infarto agudo do miocárdio, nas últimas horas do dia. Na coluna de hoje, revisito a programação da emissora naquela quinta-feira.



Às 08h00, teve início a festa do “Xou da Xuxa”, pela primeira vez “ao vivo”. O ponto alto: a Rainha dos Baixinhos deixa o estúdio para encontrar a multidão que se acotovelava na porta do Teatro Fênix, puxando seu maior hit, ‘Ilariê’ – carro-chefe do álbum ‘Xou da Xuxa 3’, lançado no mês seguinte; ainda hoje, recordista de vendagens (3.300.000 cópias). O especial promoveu o primeiro encontro de Xuxa e Angélica, sua “sucessora indireta” no “Clube da Criança”, da Manchete; então colhendo os louros de seu primeiro LP, encabeçado pelo clássico ‘Vou de táxi’. Ainda, a presença da equipe do “Super Xuxa Contra Baixo Astral” e o lançamento das ‘Olimpíadas da Xuxa’, principal quadro dos programas nas férias de julho. Os desenhos “Alf, o E. Teimoso”, “Charlie Brown & Snoopy”, “Comando em Ação” e “Hello Kitty” entremeavam as atrações.


O “RJ TV”, 3ª edição, à 01h00, começou com a notícia que ninguém queria dar: às 23h30, morria Abelardo Barbosa, o Chacrinha, já debilitado por conta de um câncer de pulmão. O comunicador havia retomado os trabalhos de seu ‘Cassino’ na semana anterior, dividindo o microfone com João Kléber; a lendária atração foi extinta no sábado (2), com a exibição do último programa gravado por Chacrinha. O “Jornal da Globo (01h05)”, com Eliakim Araújo e Leila Cordeiro, também repercutiu a despedida de Abelardo, então com 70 anos. No dia seguinte (1º), William Bonner, então na Globo São Paulo, estreava na bancada do “Jornal Hoje”, cobrindo as férias de Marcos Hummel, com as informações sobre o velório – e auxiliava a equipe do “Globo Repórter” a produzir um especial sobre o “Velho Guerreiro”, exibido na mesma noite.

FONTE:https://rd1.com.br/gloria-de-xuxa-e-partida-de-chacrinha-na-grade-da-globo-de-30-de-junho-de-1988/10/

Nenhum comentário:

Postar um comentário