XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

sexta-feira, 17 de maio de 2019

TURNÊS X: XOU DA XUXA 86


Iniciaremos neste mês, essa coluna onde traremos um pouco sobre as turnês Xou da Xuxa, realizada pela Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel no nosso território nacional. Xuxa bateu recordes de público nos shows em cidades como o  Rio de Janeiro, com cerca de 400 mil pessoas (Maracanã-1998), São Paulo com 300 mil pessoas (1997), Fortaleza com mais de 100 mil pessoas (Arena Castelão- 1996) .


 E, vamos lá com a primeira turnê Show da Xuxa.


Amiguinha Xuxa é hora de brincar!  
Estamos esperando só você chegar... 

  Sobre a turnê  - XOU DA XUXA 86


             Xou da Xuxa 86 foi a primeira turnê de Xuxa Meneghel e tinha como base o álbum Xou da Xuxa, lançado em 1986 pela Som Livre. Nessa época, ainda não era usado entre a Xuxa Produções, o termo turnês.
 A maratona de shows se iniciou em 2 de agosto de 1986 em São Paulo e durou até meados de 1987. Entre as músicas, como: Doce Mel e She-Ra, Xuxa costumava distribuir brinquedos e realizava brincadeiras como no programa. O primeiro show foi realizado no Playcenter, em São Paulo na semana de lançamento do álbum Xou da Xuxa. O figurino de Xuxa era uma única roupa preta e prateada com grandes ombreiras, e uma saia longa com duas fendas ao lado, onde mostrava as belas pernas de Xuxa. Somente no show da chegada do Papai Noel no Rio de Janeiro que o figurino mudou devido a festa temática(O Natal).


Existem poucas informações sobre essa turnê, por conta do pequeno número de datas.

   

· Período da Turnê: Agosto de 1986 ~ Junho de 1987                                             
- Duração (média) do Show: Entre 45min a 1h.

- Locais onde eram feitos os shows: Estádios de Futebol e Casas de Shows

- Período dos shows: á tarde/ á noite                                                                  
 - Tracklist do show sofria alterações: Sim

Tour Book (Folder com fotos e informações sobre o show): Não



FICHA TÉCNICA 
Elenco: Paquitas, Dengue e Praga
Assessoria de Imprensa: Mônica Muniz
Produtor: Luiz Cláudio Lopes Moreira
Direção e Supervisão Geral: Marlene Mattos
Realização: Xuxa Produções
 
curiosidades

* A criança faz a festa: No dia 13 de outubro de 1986, foi realizado um evento de dia das crianças no Rio de Janeiro que contou com o Trem da Alegria, Lucinha Lins, Baby Consuelo e Xuxa. A apresentadora foi a atração que encerrou o evento que reuniu mais de 90 mil pessoas na Praça da Apoteose.



 
* Feirança: Em 28 de novembro de 1986, Xuxa se apresentou na Feirança, uma espécie de festival voltado para o público infantil em São Paulo. Realizado no Parque Anhembi, o show contou também com a participação do grupo Dominó.


* Chegada do Papai Noel: Em 29 de novembro de 1986, a loira participou da edição do evento no Maracanã cantando músicas como Doce Mel e She-Ra.

No dia 04 de abril de 1987, aconteceu o primeiro “Xou da Xuxa” na terra do sol(Fortaleza) no Ginásio Paulo Sarasate, com a participação especial do Grupo Trem da alegria, Silvinho, Patricia. Houve distribuições de prêmios, discos da Xuxa e muitas brincadeiras.



(Xuxa em Fortaleza -Jornal O povo)
FONTE DE PESQUISAS: Xuper Blog, Galeria da Xuxa, Turnês de Xuxa – Wikipédia, a enciclopédia livre, Jornal OPovo, Revista Veja.



8 comentários:

  1. Muito bom. Quero mais matérias ❤️

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Xu fiz tudo errado , apaguei, sei lá, mais tô aprendendo , copiei seus brincos

    ResponderExcluir
  5. Esse show teve em salvador também.

    ResponderExcluir
  6. Em dezembro de 1987 a Xuxa fez um dos shows da turnê Xou da Xuxa 2 em Araraquara no Gigantão. Eu assisti ao show nesse dia!

    ResponderExcluir
  7. o primeiro show foi em Ipatinga, q a propria falou no xucha realizado em BH, q o seu primeiro show da vida dela q era do disco xou da xuxa foi em Minas Gerais!

    ResponderExcluir