Xuxa Meneghel, em 1989 atacou mesmo de fada madrinha, transformando as suas alegres Paquitas no mais novo grupo musical para as crianças. Na época já existiam grupos que faziam músicas para as crianças, como: o Trem da Alegria e a Nova Turma do Balão Mágico, já que eles poderiam cantar para os baixinhos, porque não as setes loirinhas que ajudavam Xuxa a comandar seu show diário na tv? Foi aí que a dupla dinâmica Marlene Mattos e Xuxa, resolveram criar o selo de Discos Xuxa.
Xuxa Discos foi um selo fonográfico criado em parceria com a RGE/Som Livre utilizado para lançar trilhas sonoras e álbuns musicais de personagens e artistas ligados a Rainha dos baixinhos.
Depois das loirinhas, foram a vez do grupo masculino que surgiu em Dezembro de 1989, e assim como sua versão feminina, as Paquitas., Os Paquitos acabaram lançando um álbum de estúdio com os singles "Muito Prazer" e "Paquidance" e outros hits. Com isso, o álbum obteve 100 mil cópias vendidas, conquistando o "disco de ouro". Foi o único a ter sido lançado pelo grupo até sua extinção em 1994, quando era somente um trio formado por Cláudio, Marcelo e Egon.
Depois dos assistentes de palcos da Rainha Xuxa, foram a vez da ex-paquita Andréia Veiga que lançou seu primeiro disco em 1990. No outro ano foi a vez de lançar a assistente de produção e irmã de Marlene Mattos no mundo da musica. Angela Mattos (Angel), lançou seu primeiro disco pelo selo Xuxa Disco.
Andreia Veiga—1990 (Divulgação)
Angel—1990 ( Divulgação)
Angel—1991 ( Divulgação)
O primeiro disco das Paquitas, obteve 800 mil cópias vendidas, conquistando o disco de ouro e platina. Já o segundo disco, obteve 160 mil cópias vendidas conquistando o disco de ouro.
Outros discos de filmes e discos temáticos foram lançados pelo selo Xuxa Discos. A empresa foi extinta e o catálogo foi incorporado pela Som Livre. A empresa XUXA DISCOS ficou até 1999. Esse ano completaria 30 anos de existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário