Xurumelo, o "mascote da Xuxa", é uma mistura de anjinho com ursinho ou qualquer outro bicho mais lindo e fofinho. Sabia voar e, ao que tudo indica, fazia uns bicos ajudando São Pedro lá no céu. Xurumelo deu as caras em 1996.
Essa criaturinha tinha a difícil missão de representar a nova Turma da Xuxa no universo dos quadrinhos, produtos infantis, desenhos animados. Na realidade uma missão quase impossível... Com o fim do Xou da Xuxa e da revistinha em quadrinhos da Editora Globo, havia a necessidade de se reinventar a Turma da Xuxa. As crianças que acompanhavam o Xuxa Park não tinham ligação com o Dengue, Praga, Xuxo ou Moderninho, muito menos com os personagens secundários como o cavalo Apolo, o cãozinho Pimpo... até as Paquitas já começavam a se desvincular do uniforme de soldadinhas.
E o anjinho/ursinho/bichinho fofo foi mais além: ganhou suas próprias revistas. Sim! No plural! Desenhe com o Xurumelo e Pinte com o Xurumelo eram os nomes da publicações mensais da Editora abril. A capa de cada uma trazia uma foto de Xuxa e os desenhos interagiam com essa foto.
E o que falar do boneco do Xurumelo? A Maritel lançou o bonequinho de pelúcia com a devida apresentação: "o novo mascote da Xuxa".
Coube a Reinaldo Waisman dar continuidade a todo esse universo paralelo e imaginário. Ele já tinha experiência em transpor Xuxa e seus amigos para o mundo dos desenhos;
(Xuxa e Reinaldo no programa Xou da Xuxa 89 - Aniversário de 26 anos da Xuxa)
ALGUMAS CAPAS DAS REVISTINHAS DO XURUMELO
FONTES: - Xuper Blog
- Informativo Ilha X de novembro de 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário