XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

PRODUTOS X: A REVISTINHA DO XURUMELO

Xurumelo, o "mascote da Xuxa", é uma mistura de anjinho com ursinho ou qualquer outro bicho mais  lindo e fofinho. Sabia voar e, ao que tudo indica, fazia uns bicos ajudando São Pedro lá no céuXurumelo deu as caras em 1996.


 Essa criaturinha tinha a difícil missão de representar a nova Turma da Xuxa no universo dos quadrinhos, produtos infantis, desenhos animados. Na realidade uma missão quase impossível... Com o fim do Xou da Xuxa e da revistinha em quadrinhos da Editora Globo, havia a necessidade de se reinventar a Turma da Xuxa. As crianças que acompanhavam o Xuxa Park não tinham ligação com o Dengue, Praga, Xuxo ou Moderninho, muito menos com os personagens secundários como o cavalo Apolo, o cãozinho Pimpo... até as Paquitas já começavam a se desvincular do uniforme de soldadinhas.  
E o anjinho/ursinho/bichinho fofo foi mais além: ganhou suas próprias revistas. Sim! No plural! Desenhe com o Xurumelo e Pinte com o Xurumelo eram os nomes da publicações mensais da Editora abril. A capa de cada uma trazia uma foto de Xuxa e os desenhos interagiam com essa foto.
E o que falar do boneco do Xurumelo?  A Maritel lançou o bonequinho de pelúcia com a devida apresentação: "o novo mascote da Xuxa". 
Coube a Reinaldo Waisman dar continuidade a todo esse universo paralelo e imaginário. Ele já tinha experiência em transpor Xuxa e seus amigos para o mundo dos desenhos;

A imagem pode conter: 4 pessoas
(Xuxa e Reinaldo no programa Xou da Xuxa 89 - Aniversário de 26 anos da Xuxa)

 ALGUMAS CAPAS DAS REVISTINHAS DO XURUMELO

Resultado de imagem para DESENHO COM o xurumelo

Resultado de imagem para revista do xurumelo Resultado de imagem para revista do xurumelo  Imagem relacionada

Resultado de imagem para DESENHO COM o xurumelo

Imagem relacionada Resultado de imagem para DESENHO COM o xurumelo Imagem relacionada 

FONTES: - Xuper Blog
- Informativo Ilha X de novembro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário