XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

sábado, 9 de setembro de 2017

GERAÇÕES, O VERDADEIRO SIGNIFICADO DE AMOR É RESPEITO


 “Bom dia amiguinhos já estou aqui, tenho tantas coisas pra nos divertir,quero ouvis vocês vão contar até três..” , “Mexe a cintura com o txutxucão, Mexe a cabeça com o txutxucão, mexendo as mãos e os joelhos assim dançando com o txutxucão...”
              Quem nunca cantou, pulou, dançou e se emocionou, com estes refrãos?


              Já são praticamente quase quatro décadas de reinado em que nossa RAINHA XUXA nos alegra, nos faz pensar, refletir, não só nas canções mais infantis, como as de mensagens sobre a natureza, drogas, felicidade e amor, e de tantas outras. As gerações mais antigas se posso assim dizer, tem essa consciência e as mais jovens também. Mas com o passar dos anos muita coisa aconteceu desde o "CLUBE DA CRIANÇA”, "XOU DA XUXA", e o "XSPB", que hoje esta se refletindo de uma maneira tanto quanto negativa entre alguns fãs da 'RAINHA".
    

    Na verdade essa negatividade gera uma discussão pelo simples fato de uns preferirem a época do Xou e outros o Xspb, comparam as relações em que cada uma tem na sua fase ou época, A muito tempo atrás, mais precisamente em 1986, quando estreava o extinto 'XOU DA XUXA" houve muitos pontos positivos na carreira de Xuxa, sempre com seu carisma inigualável e naturalidade de agir sempre fez com que o nosso imaginário infantil fosse muito além do nosso entendimento. Crescemos com aquele bom dia estonteante, e aprendemos que o mais importante era nos alimentar para ter saúde, estudar, não usar drogas e até economizar energia, num tempo  que quase não se falava e que precisamos respeitar as diferenças.
Resultado de imagem para logo xspb
O tempo passou e muitos outros programas surgiram, até fora do país. Em meados de 2000 e 2001 veio  'XSPB" o grande estouro! O projeto idealizado pela apresentadora, no intuito de resgatar essa nova geração e que deu certo, com uma nova roupagem, linguagem e recursos para época. Muitos outros fãs surgiram através deste trabalho, mas também resgatou uma boa parte deles que não tão baixinhos mas altinhos agora. O 'XSPB" é um projeto muito bem elaborado e inteligente assim como foi o "XOU" nos anos 80,uma ousadia. Se pararmos para pensar e analisar, não deixa de ser o mesmo projeto de trinta anos atrás, mas com elementos e tecnologias mais avançadas totalmente voltada aos tempos de hoje.

Imagem relacionada
                                                     
Infelizmente com tudo isso surgiu, conflito de gerações, entre os fãs mais velhos e os mais novos. Uma coisa que precisamos entender de ambas as partes, é que o que se viu a muito tempo, é o que se vê hoje é igual de anos atrás, somente a época mudou ,pois o tempo é o mesmo para todos.

 Resultado de imagem para desenho do tchutchucão

Precisamos entender que os trabalhos da XUXA, teve um único propósito; Levar a alegria e o amor! E de que nada vale se somos daquela, da outra ou dessa geração, pois como disse e vou tornar a repetir, "O TEMPO É DE TODOS"! Então o que nos resta é nos divertir e nos emocionar com cada BOM DIA que já dito e a cada dança do 'TXUTXUCÃO que ainda estão por vir! E nunca se esqueçam que o maior legado em que a XUXA nos deixa e deixará para as gerações 'FUTURAS" é que o verdadeiro significado da palavra AMOR é:  "RESPEITO"!                                      




Texto: 
Cesar Gomes
 Canoas—RS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário