XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

CONHEÇA UM POUCO DA PAQUIDRAG DE RECIFE(PE) QUE DARÁ VIDA A XIQUITA


A nossa Paquidrag Drag Chica, dá vida a personagem há 15 anos, Allano Lima teve a oportunidade de participar em mais uma edição do toc toc, quadro do extinto Programa Xuxa Meneghel  na RecordTV, onde através de uma postagem no Facebook da Xuxa falou sobre sua tia Severina Ramos que apesar das dificuldades sempre ajuda quem precisa e também faz seus figurinos, inclusive a roupa que as paquidrags PE vão usar no show de Recife foi feita por ela. A drag Chica também tem um canal no YouTubeDrags Parodiando que após a visita da Xuxa também fez uma paródia contando um pouco do que aconteceu durante a visita da rainha como forma de agradecimento.

Confira os vídeos - 

Quadro TOC TOC - com Tia Severina



TOC TOC DRAGS PARODIANDO



ENTREVISTA COM CHICA CHIKETH



01-             Como está se sentindo em saber que vai está no palco do xuchá e mais uma vez ao lado da Rainha?
- Muito Feliz em poder estar com ela novamente, porque desde que ela veio até nos no toc toc queria ter a oportunidade de agradecer de alguma forma, tanto que fizemos uma parodia do toc toc falando de como tudo aconteceu e não sei se ela chegou a ver, mas já era fã desde criança eu e minha prima brincavamos de paquitas, xuxa , sandy e junior e meu pai era super machista não podia nem ver eu fazendo essas coisas, tanto que só brincava assim na casa da minha tia. Quando conheci a Xuxa, fiquei abestalhada, encantada, sem acreditar naquilo que estava acontecendo. Ela é ILUMINADA!! Tanto que acho, que nem aproveitei o máximo que pude, abraçando, e tietando até porque a visita foi pra minha tia e eu estava lá, por ter escrito pra ela.

 
(Foto: arquivo pessoal)

02-             O Xuchá começou como uma simples  proposta de ser um único show, e acabou virando uma turnê nacional. Como você está se sentindo sabendo que vai estar no palco com  Rainha dos Baixinhos?
- Pois é, começamos a pensar em fazer justamente a partir desse primeiro show, estava assistindo a live do show de madrugada pelo youtube, e quando terminou o show, Vagiene me ligou e conversamos e decidimos convidar outras pessoas que também fossem fãs da XUXA, e claro que tínhamos mais afinidade, e o mais importante é que tivesse o comprometimento com o projeto, a partir daí começamos a pensar em tudo pra fazer inicialmente, pensamos em fazer a paródia porque já faço vídeos para o youtube com o canal “Drags Parodiando”, foi daí que surgiu a ideia das camisas com as letras formando o nome PAQUITAS, estamos com a parodia pronta já faz um tempinho também, mas deixamos pra soltar no momento certo, que poderia nos prejudicar se houvesse alguma seleção pra paquidrags, fomos na minha tia que faz minha roupa e acertamos tudo pra fazer a roupa dourada com preto fizemos o vídeo com o Carlos Rafael que é da Criativo Filmes e faz meus vídeos corri atrás e consegui o contato direto com PABLO e liguei pra ele falando que era de Recife e queria enviar um material pra ele por e-mail, e ele super atencioso pediu que enviasse pelo whatsapp mesmo, enviei e ele agradeceu e pronto, não ficamos no pé perguntando nada, porque você sabe que quem trabalha com produção é super ocupado, quando foi anunciado que possíveis cidades iria ter a turnê XUCHÁ, mandei uma mensagem pra ele perguntando se tinha alguma novidade, ele falou que qualquer coisa falava comigo, então aguardamos quase um ano, esperando que ele entrasse em contato.

03-             Defina em 3 palavras esse seu momento?(Luciana- Argentina)
- Perseverança, Ousadia , Realização
Ousadia, porque demos um tiro no escuro e investimos sem se preocupar se conseguiríamos mesmo e se não tivéssemos conseguido, iriamos para o show com o figurino do mesmo jeito.

(Foto: divulgação)

04-             No RJ, SP e Bh. Foram sete Paquidrags, como foi que surgiu essa ideia de serem oito?
-A ideia das oito foi justamente pra formar o nome PAQUITAS se pudesse teríamos colocado PAQUIDRAGS mais ai já seria impossível conseguir todas. kkkkkk a ideia foi reunir as amigas que fossem fãs e reunimos 7 nomes e quando chegou no oitavo decidimos em conjunto chamar alguém de um outro estado do nordeste que a turnê não tinha sido mencionada, aí convidamos Magally Mel pra representar as drags dos outros estados.

05-             Como está o processo de ensaios e figurino para esse show?
- Começamos a ensaiar pra gravar o vídeo ano passado depois que enviamos demos uma parada nos ensaios até porque não sabíamos da resposta quando recebemos a mensagem do "Pablo" ( E ai ensaiadas prontas para tirar a foto com a Rainha ? ) Foi um momento de muita emoção para todas. Pois, foi fundamental para o grupo a união. Então voltamos a ensaiar em agosto, e desde então todas as segundas-feiras nos encontramos e ensaiamos. O figurino tá guardadinho, com muito cuidado e carinho, os meninos ainda não tiveram o gostinho de levar seus figurinos pra casa, porque o sigilo total é muito importante até a hora da nossa entrada. Nós, fizemos o desenho da roupa inspirada nos mínimos detalhes das Paquitas, tanto as roupas quanto a caracterização uma das coisas que conversamos, e que era importante usar as perucas com franjas que era tipo o cabelo das Paquitas originais, mas, combinamos de deixar livre que cada drag deixasse as características de seu personagem nas maquiagens. As roupas foram confeccionadas pela minha tia Severina Ramos, que gravou o quadro Toc toc com Xuxa, e ela fez com muito carinho e orgulho em poder fazer os figurinos para o show. As ombreiras foram confeccionadas pelas integrantes fizemos um mutirão e  aplicada em cada roupa por minha tia.

Xuxa e D. Severina (Foto: arquivo pessoal)

06-             Qual a sua personagem no grupo das Paquidrags? Era a mesma que você admirava quando criança?
Minha Personagem é a Xiquita Sorvetão, das lembranças que tenho de criança e dançava, eram todas e adorava imitar, mas não tem uma especifica, tenho super lembranças com essa música https://www.youtube.com/watch?v=mcHLFBvcRxg aí amava, repetia muito, hehehehehe ( chega me emociono ao lembrar da inocência que não se tem mais, as vezes a vida é dura, mas não custa nada sonhar e acreditar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário