XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

quinta-feira, 31 de maio de 2018

PRODUTO X: EDITORA GLOBO LANÇOU O 1° ÁLBUM DA XUXA


      
               
  A Editora Globo lançou em 1987, o primeiro álbum de figurinhas "Xou da Xuxa" no formato de uma bolsa, com alça e tudo. Além de diversas figurinhas das aventuras da Xuxa e sua turma, esse álbum é, como toda bolsa que se preze, cheio de surpresas como beijinhos autocolantes, e até mesmo bigodes, brincos e relógios para brincar e usar. 
Para esse lançamento a agência carioca Claudio Carvalho criou uma campanha ampla e diversificada, dirigida não só às crianças como também aos pais. De acordo com o público e segundo as características de cada veículo, a agência criou 18 peças diferentes entre anúncios para jornais (3 teasers, lançamento e sustentação), anúncios para todas as revistas da Editora Globo (incluindo, é claro, os quadrinhos), comercial para TV e spot para rádio, ambos com 30" de duração, e ainda farto material de apoio às bancas.



Todas as peças impressas, com pouco texto e muito humor, têm o seu ponto forte nas chamadas criativas que, a exemplo dos teasers dos jornais (como esse do O Globo), despertam a curiosidade do leitor.
Já o comercial tem o ritmo de um videoclipe, com uma trilha sonora bem marcada, cortes rápidos e muita ação, passando todo o pique da Xuxa e o clima de brincadeira do "álbum de figurinhas mais divertido do mundo". No final, Xuxa dá a dica: "Segura logo o seu, senão ó, beijinho, beijinho, tchau, tchau", na verdade um conselho de amiga, já que a Editora Globo prevê um grande recorde de vendas.
A campanha foi criada por Claudio Carvalho, Eduardo Lima Netto e Luís Otávio Pessoa, com aprovação de Mauro Costa Santos e Rogério Rahier. O comercial teve produção da Turma do Cinema, direção de Sargentelli, cenário de Mauro Monteiro e fotografia de Joel Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário