XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

sábado, 19 de maio de 2018

MEMBROS DO FÃ CLUBE ILHA X, VISITAM A TAPIOCARIA DA XUXA.




Os membros do Fã Clube Ilha X, se reúnem mensalmente para interagir e colocar o papo em dia sobre a vida artística da Rainha dos baixinhos e altinhos, Xuxa Meneghel. E, hoje(19/05)  o encontro X, foi em um dos lugares em homenagem a Xuxa. 

A Barraca da Tapioqueira da Xuxa, localizado no Centro das Tapioqueiras em Messejana (Fortaleza-Ceará). Conhecida pelo seu nome curioso, a Tapiocaria da Xuxa, além da gastronomia excelente, carrega consigo uma história bem inusitada que deu origem ao nome do estabelecimento.




Segundo Dona Núbia, seu estabelecimento tinha outro nome.
“Antes tinha o nome do meu marido. Mas um dia a Xuxa visitou as Tapioqueiras, e veio comer uma aqui na minha tapiocaria. Quando vi, não acreditei. Perguntei se era a Xuxa mesmo, pois queria saber se era ela de verdade. Ela foi super gentil e quis bater uma foto comigo. Então, ela falou que iria me mandar a fotografia, mas eu não acreditei e disse: ‘Se você me mandar a foto, eu vou colocar o nome Tapiocaria da Xuxa'”, detalha a empreendedora. 
Xuxa topou o desafiou. “Ela disse assim: ‘Por mim pode colocar meu nome, eu autorizo’. Só que eu não iria colocar sem antes ela me mandar a foto. Então num belo dia ela veio a Fortaleza para gravar um programa, e veio aqui novamente pra entregar a foto. Depois que ela me deu a foto, eu coloquei no meu estabelecimento e mudei o nome dele”, explica Dona Núbia. Aos 70 anos, a empreendedora diz que não acreditava que aquilo estava acontecendo com ela. 
Hoje, depois de 20 anos desse encontro, ela revelou que essa visita, trouxe só bençãos para a vida dela. Outras presenças ilustres, como: Hebe Camargo, Jack Chan, Joelma e Chimbinha, Renata Jereissate, Fagner, e outros, apareceram no box, para conhecer a tapioca que a Xuxa comeu.

Jornal que saiu divulgando a presença da artista no Centro das Tapioqueiras em 1998./  Divulgação

A cadeira em que a Xuxa sentou / Divulgação

Painel com fotos e matérias sobre a visita da Xuxa / Divulgação
“Ficava me perguntando: ‘É a Xuxa mesmo?'”, disse. O sucesso com a Rainha dos Baixinhos fez com que Dona Núbia alterasse não só o nome do estabelecimento, mas também o cardápio. “Nós também adicionamos no cardápio a Tapioca da Xuxa. Foi outra forma que encontrei de homenagear e agradecer o carinho dela”, afirma.
A Tapioca da Xuxa custa R$ 17,00, sendo o principal produto. É uma delicia, e enche o bucho...dá para duas pessoas tranquilamente, de tão recheada que é a tapioca da Xuxa.
Os membros do FC Ilha X, presentearam a Dona Núbia com disco da Xuxa, e algumas fotos da Rainha dos Baixinhos!
SERVIÇO: CENTRO DAS TAPIOQUEIRAS
Endereço: Av. Washington Soares, 10125 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE.
Horário: 6h às 21h – todos os dias.
Contato: (85) 3474-1326.
Fotos: Internet / Ilha X

Nenhum comentário:

Postar um comentário