XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

segunda-feira, 23 de abril de 2018

OS CENÁRIOS DO CLUBE DA CRIANÇA APRESENTADO POR XUXA



O Clube da Criança, apresentado por Xuxa entre 1983 e 1985, estreou pela Rede Manchete no dia 6 de junho de 1983 e era exibido de segunda a sábado das 17h as 19h. O Clube da Criança foi o primeiro programa de auditório com crianças na televisão brasileira. O sucesso foi imediato. A apresentadora lançou seu primeiro disco "Clube da Criança", onde cantava com Carequinha e com o "Trem da Alegria", e gravou a canção Meu leãozinho com Caetano Veloso. Xuxa, gravou o primeiro programa em meio a uma correria devido aos diversos compromissos de trabalho, ganhou a simpatia de todas as crianças do Brasil.  

Aqui, vamos analisar os cenários dos programa a partir de algumas fotos, que temos nos arquivos. 

A ordem dos cenários foram assim, desta forma.


* Na estreia em junho de 1983 - os primeiros programas com cenário simples (o mesmo da abertura) aonde ela fazia sorteios e lia as estórias do Pedro Bloch. Ela ficou com este cenário até o cenário maior do programa ficar pronto.



 * No final de 1983 e no primeiro semestre de 1984 - O cenário com o parquinho e os personagens de desenhos que passavam no programa. (Foi neste cenário que ela reivindicou a manchete por algo melhor).


 * No segundo semestre de 1984 e inicio de 1985 - O cenário era com quiosques tipo uma praça. Na foto acima podemos identificar o papagaio "Paquito" que interagia com ela no programa.
 

Em 1985 (do segundo semestre até o final do ano) - Foi este cenário super colorido que tinha até desfile e muitas brincadeiras. Na foto podemos identificar a paquita Andreia Veiga, e Paquita 2, Heoisa Morgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário