XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

segunda-feira, 30 de abril de 2018

HOMENAGEM X: 24 ANOS SEM O REI DO AUTOMOBILISMO


A rainha dos baixinhos e o rei das pistas automobilísticas, uma união perfeita que durou apenas um ano e oito meses.

 Foi bonito e intenso, mas a paixão arrebatadora terminou de maneira traumática. Há 24 anos, o príncipe das pistas deixavam seus admiradores em uma imensa tristeza. Ayrton Senna faleceu no dia 01 de maio de 1994 em Ímola na Itália. Hoje, homenageamos o nosso ídolo que está eternamente em nossos corações.

Muitos se falaram sobre os jovens, Ayrton e Xuxa, que sonhavam em envelhecer juntos. Porém, só podemos destacar o que foi comentado nos meios de comunicação. Segundo os jornais da época, o início do namoro era escondido da mídia e quando foi revelado, durou pouco. A relação atrapalhou a carreira de ambos e o fim foi o único caminho possível! Vamos relembrar alguns fatos aqui por quê esses ícones se separaram e como foi o relacionamento deles antes do fim, bem como as polêmicas revelações de Xuxa sobre seu relacionamento com nosso eterno ídolo!



 O COMEÇO
- Aos 28 anos de idade Ayrton Senna colocou seu nome na história da Fórmula 1 tornando-se campeão mundial pela primeira vez. Um ano antes da glória nas pistas, em 1987, ele “conquistou” o coração de uma linda mulher que já fazia sucesso na televisão, Xuxa Meneghel. Foi amor à primeira vista, eles namoraram “escondido” por um ano e o romance só foi revelado por um “descuido".

- Apesar da agitada vida profissional, ele queria estar perto ou pelo menos falar com sua “nova amiga”, tanto que teve que gastar muitas fichas até ouvir a voz da loira. “Ele ligou em todos os telefones da Globo para falar comigo, e quando conseguiu ele disse: olha eu quero te conhecer. Eu não tinha como falar não.” disse Xuxa.

- Quando finalmente convenceu Xuxa a encontrá-lo, Senna teve que mandar um avião buscar a apresentadora. “A gente se encontrou e ao invés de se cumprimentar a gente se tocou com as mãos, ao invés de se beijar a gente se cheirava, tinha um astral muito diferente”. Essa energia era tão boa para Ayrton que antes mesmo de namorar ele já queria conhecer toda a família da loira. “Eu quero conhecer a sua avó”, disse ele a Xuxa.


O PEDIDO DE NAMORO
-Reconhecidamente tímido, Ayrton era extremamente reservado em sua vida pessoal. Por ter uma carreira no automobilismo agitada, eles mal tinham tempo para se verem e matavam a saudade pelo telefone. Foi através de uma ligação, que Senna tomou coragem e pediu a loira em namoro, mas o pedido não foi feito diretamente a ela. Marlene Mattos, ex-empresária de Xuxa, “recebeu” o pedido por telefone e teve a missão de repassar a mensagem. Um começo de namoro bem diferente!

-Após o romance vir à tona, eles não tinham mais como esconder o namoro da mídia, e principalmente dos paparazzi. Xuxa já era uma estrela na TV Globo, e Senna um piloto reconhecido mundialmente. Se separados a exposição dos dois já era grande, imagina quando este casal estava junto, era pura loucura!


- Doze meses é o suficiente para acontecer muita coisa em um relacionamento, e para eles não foi diferente. Anos após a morte de Senna, Xuxa se declarou em entrevista e disse que o piloto foi o grande amor da sua vida. “Olha só, o cara gostava de bicho que nem eu, tinha a própria grana e não queria a minha, era conhecido e não ia querer se aproveitar de mim”, declarou a apresentadora. Ou seja, nosso ídolo era mesmo perfeito!

O relacionamento foi intenso para ambos. Senna estava tão apaixonado que a carreira ficava em “segundo plano” para ele, Xuxa era sua prioridade, tanto que não parava em São Paulo, sempre que tinha oportunidade viajava ao Rio de Janeiro para ver a amada. Com ela não foi diferente, inclusive Xuxa fazia planos de subir ao altar com o piloto. “A única pessoa com quem eu realmente pensei em casar foi com ele”.

O campeão mundial viajava o mundo durante o ano para disputar as corridas de Fórmula 1. Quando sobrava tempo entre uma decolagem e outra, ele sempre visitava a loira. Senna costumava ir às gravações do programa da namorada na TV Globo, mesmo sendo muito reservado, acompanhava a atração dos bastidores. Até que um dia acabou participando da gravação, gerando uma cena muito comentada na época.

Senna e Xuxa compartilhavam duas paixões: crianças e velocidade. A afinidade e o amor eram tão grandes que eles não se largavam, era o encaixe perfeito entre as duas celebridades. “Se eu fosse homem eu seria piloto, e ele dizia que se ele fosse mulher ele gostaria de ter a profissão que eu tinha, a gente se completava”, disse Xuxa.

Mesmo sendo famosos, Senna e Xuxa conseguiram por mais de um ano curtir uma boa lua de mel no namoro, mas por um “descuido” de Marlene Mattos, o romance tornou-se público. Marlene revelou que eles estavam namorando, contra a vontade do piloto. Este episódio deixou Senna indignado e gerou um grande problema entre ele e a empresária de sua namorada. Assim começaram os problemas no seu relacionamento com Xuxa.

Marlene Mattos cuidava de todos os passos da carreira de Xuxa Meneghel, mas isto afetou o relacionamento da apresentadora com Senna, pois Marlene se metia em tudo, inclusive divulgava encontros do casal, fato que irritou Xuxa. “Marlene, você cuida apenas da minha carreira e eu da minha vida sentimental. O Ayrton tem 29 anos e eu 26. Ele quer conquistar o bicampeonato e eu tenho planos profissionais”. Um raro momento onde ela enfrentou sua então empresária.
 
- Após o romance vir a público, era visível o incômodo do piloto com a situação. A exposição mudou a rotina dele, via-se um Ayrton no paddock (local onde circulam os pilotos quando não estão na pista) totalmente diferente, sua relação amorosa estava em conflito, graças a Marlene Mattos. Ayrton não estava feliz, algumas pessoas sugeriram a ele que fizesse uma declaração desmentindo o romance, talvez assim ele reencontraria paz para poder trabalhar.

- Como Xuxa não conseguia mais se imaginar com outra pessoa, em seu coração só havia espaço para Senna. “Tem muita gente que passa pela vida sem conhecer ninguém que se encaixe deste jeito. Se existe a palavra alma gêmea, a minha alma gêmea estava ali na minha frente, ele tinha tudo o que eu queria”.

O TERMINO
Um ano e oito meses, este foi o tempo que durou o namoro entre Xuxa e Senna. A grande exposição, as atitudes da empresária da Rainha dos Baixinhos e os problemas no relacionamento, começaram a afetar a carreira do piloto e foram os motivos para o término. O campeão tentava esconder a tristeza, mas isso era visível à todos que o encontrava nos circuitos de Fórmula 1.

AS SAUDADES
- Algum tempo depois e ainda magoado, ele revelou que a principal responsável pelo fim da “lua de mel” foi Marlene Mattos. Segundo Senna, sua ex-namorada não controlava nem a própria imagem, como ele controlava a dele. Ayrton ainda declarou que gostava de amar as mulheres, e não de ficar as exibindo aos outros.

AS TENTATIVAS DE REATAR O NAMORO
- Na expectativa de retomar o namoro, Senna viajou atrás da amada. O piloto foi até Nova Iorque, para tentar reatar com Xuxa, mas não obteve sucesso. Ao chegar no apartamento da apresentadora tentou vê-la, mas ela simplesmente não abriu a porta, e frustrado ele voltou ao Brasil. Xuxa chegou a dizer que a decisão do término foi dela, pois sua vida profissional era incompatível com a de Senna. Será? Parece que a empresária mais uma vez interferiu no romance.

- Xuxa se arrependeu e decidiu ir atrás de Senna. Arrependida do que fez, ela soube rumores de que o ex-namoradao já teria uma nova mulher em sua vida e “perseguiu” o piloto para tentar a reconciliação, mas Ayrton não queria mais e até confirmou que já estava com outra pessoa. Este poderia ser o ponto final na relação, mas Xuxa não desistiu…

O TEMPO PASSA
- Cinco anos após o término, a loira tentaria uma última cartada para voltar aos braços de Senna. Ayrton estava namorando Adriane Galisteu, que conheceu um ano antes em 1993 no grande prêmio de Interlagos. Dia 30 de abril de 1994, um dia antes da morte do piloto no grande prêmio de San Marino, ela faria uma última tentativa. Mesmo após ouvir que já estava namorando, queria saber se ele ainda sentia algo por ela. “Ai domingo ele foi embora”, disse Xuxa.

- Assim que soube da morte do ex-namorado, ela ficou arrasada. Xuxa não havia perdido somente a chance de falar com ele, havia perdido seu grande amor. “Minha alma gêmea estava ali na minha frente, ficamos um ano e oito meses juntos, um dia a gente vai se encontrar de novo”, disse ela no velório do tricampeão mundial de Fórmula 1.

- Apesar do término do namoro, a relação de Xuxa com a família de Senna era ótima. A irmã do piloto, Viviane Senna, e o seu pai não gostavam de Adriane Galisteu e deixavam bem claro isso a Ayrton. A família acreditava que Galisteu influenciava muito nas decisões do namorado, e ele não era mais a mesma pessoa dos tempos em que namorava Xuxa.

 HOMENAGEM SEM ELAS
- Vinte e três anos após a morte de Ayrton, o piloto ganhou um musical em sua homenagem. A estreia do espetáculo “Ayrton Senna, o Musical”, foi no mês passado. A produção conta a trajetória do ídolo, mas exclui duas figuras importantes em sua vida: as duas ex-namoradas Adriane Galisteu e Xuxa Meneghel. O pedido para que elas ficassem de fora da biografia de Senna, partiu da família que está diretamente ligada ao espetáculo.

- Xuxa demorou muitos anos para superar a perda de Ayrton. Vinte e dois anos após o acidente que tirou a vida do piloto em Imola na Itália a apresentadora disse em entrevista que não conseguia imaginar casar e ter filhos com outro homem. “Todo mundo sabe que ele era uma pessoa que eu queria casar e ter filhos”.

A NOVA NAMORADA
- Em 1993 após o grande prêmio do Brasil, Senna conheceu a então modelo Adriane Galisteu em uma danceteria em São Paulo. Quatro anos após o término com Xuxa, o coração de Senna tinha nova dona e outra vez uma mulher loira, a preferência dele. Foi ao lado dela, que ele teve que “enfrentar” a família, já que ninguém aprovava o relacionamento e todos ainda gostavam de Xuxa Meneghel.

- Durante todo o namoro com Galisteu, Senna enfrentou resistência da família. Sua irmã Viviane Senna não concordava com o relacionamento, segundo ela, a loira estava atrapalhando a carreira do irmão. Uma semana antes de sua morte, Ayrton informou á família que pretendia morar com a namorada em Portugal, o fato que incomodou até os pais do ex-piloto. Todos culpavam Adriane por influência extrema na vida do amado.

- Mesmo namorando Adriane, Ayrton ainda não havia esquecido Xuxa. Ele demorou a superar o trauma do fim do relacionamento, tanto que só voltou a namorar alguém quatro anos depois. Adriane disse que perguntava sobre a apresentadora para Ayrton, mas ele preferia esquecer o passado. “Ele me disse que foi completamente apaixonado por ela, mas que não queria mais porque ele tinha se machucado muito”.

- Durante o namoro de Senna com Galisteu, muitos veículos de mídia chegaram a noticiar uma possível briga entre a ex (Xuxa) e a atual namorada do piloto. Ambas nunca confirmaram nenhum tipo de atrito, mas Xuxa botou lenha na fogueira ao dizer em uma entrevista que procurou Senna um dia antes da morte. Esta declaração irritou profundamente Adriane que escreveu em sua rede social “Papai do céu, dai-me paciência, muita paciência”.
  
- Xuxa e Adriane não se encontraram muitas vezes após o falecimento de Senna e sempre que podem, evitam contato. Mas em 2014 o encontro foi inevitável, em um evento no litoral de São Paulo ambas estavam lá, e junto Viviane Senna. Galisteu foi cumprimentar a irmã do ex-namorado, mas “fugiu” de Xuxa. “Ela não é minha amiga, mas está longe de ser minha inimiga” , disse Adriane em entrevista a um jornal. Será?

BOAS LEMBRANÇAS
 -A intensidade do relacionamento ainda rende boas lembranças a apresentadora. Xuxa tem um carinho muito grande por Ayton, tanto que revelou em entrevista situações da vida a dois. “Ele mandava flores para minha mãe. Quando ele me beijou pela primeira vez, me deu um frio na barriga” declarou a rainha dos baixinhos.

O FIM DEFINITIVO
- Apesar do fim do relacionamento, Ayrton e Xuxa “mantiveram” contato. Dois anos após o término eles continuaram se falando por telefone e em algumas oportunidades houveram encontros, até o piloto engatar o namoro com Adriane Galisteu. Xuxa nunca escondeu a saudade que sente de Senna e sempre faz questão de dizer. “Um dia a gente vai se encontrar de novo”.

AMOR ETERNO
- Quando falamos sobre o piloto Ayrton Senna, todos lembram-se das vitórias, títulos e do fenômeno das pistas. Mas quando citamos o homem Ayrton, poucas pessoas podem falar com propriedade como Xuxa. “Eu vivi o que ninguém viveu, senti o que poucas pessoas puderam sentir. Eu vivi um grande amor na minha vida que foi rápido. Porque tudo para ele era muito rápido”.

- Intenso, rápido e forte, assim foi o namoro entre eles. Xuxa gostaria de ter mais tempo para dizer a Senna o quanto ele foi, e ainda é importante em sua vida. Se pudesse voltaria a 1987 para viver novamente sua história de amor. “Parece que eu vi um filme, parece que não fui eu quem vivi”.

O ADEUS CONTURBADO
 - Como não contava com a simpatia da família, Adriane foi deixada de lado no velório de Senna. Ela acompanhou de longe a despedida, já Xuxa estava ao lado da família e dos amigos do piloto. Para despedir-se do amado, Galisteu teve que entrar na fila dos fãs para o último adeus. Xuxa acompanhou o cortejo de perto e foi convidada pelo pai de Ayrton a ir ao cemitério do Morumbi em seu carro.

SAUDADES, BECO
- Ayrton Senna jamais será esquecido, não somente por suas conquistas, mas por tudo que representou ao esporte mundial. Em postagens em sua rede social, Xuxa faz questão de relembrar do amado e sempre faz referência a ele na data de seu aniversário, 21 de março. Em recente postagem ela escreveu: “Saudades Beco”, este era o apelido que ela costumava chamar o piloto.

TBT de Amor

- A expressão “throwback thursday” é bastante utilizada nas redes sociais como #tbt, em tradução literal (quinta-feira do retorno). Estas palavras fazem referência a momentos de saudade. Toda fez que relembra esses momentos com o Ayrton, Xuxa derrete-se por seu amor. “Quando estávamos juntos, a gente não se largava. Foi um negócio muito doido. Ele gostava das mesmas coisas que eu gostava, eu sempre gostei de correr, e ele sempre de criança”, comentou Xuxa. Realmente um amor para recordar!

FONTE:http://www.desafiomundial.com/br/p-s-eu-te-amo-ayrton-senna-e-xuxa/40/?chrome=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário