XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

terça-feira, 14 de novembro de 2017

LEMBRANXAS: OS POSTERES DA XUXA DOS ANOS 80 E 90

Vamos relembrar uma prática das antigas: colecionar pôsteres da Xuxa. Sim! Essa é uma prática famosa entre fãs da Rainha dos Baixinhos, pois é como se estivessem guardando para si uma parte da rainha ou parte de um momento memorável. Há ainda, aqueles que colecionam por prazer, diversão e hobby.
Hoje, com a internet, fazendo parte do cotidiano de uma nova geração, não impediu que velhos e bons costumes, se façam presentes. Os posteres mais recentes saiu na revista Wow. Cada um mais lindo do que o outro.
    

Mas, na realidade queremos relembrar é os posteres dos anos 80 e 90. Nessa época tínhamos diversos produtos com a imagem da Xuxa.  E, não podíamos deixar de lembrar dos famosos pôsteres que eram vendidos nas bancas de revistas de todo país. Fizemos umas pesquisas com os famosos pôsteres da época. A maioria dos fãs tem ainda em suas coleções. Mas, para enriquecer a nossa coluna trouxemos outras fotos do mesmo ensaio desses diversos pôsteres.

1988

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

O pôster de 1988, foi um dos quadros  de madeira mais vistos nas paredes das casas dos moradores do Brasil, com toda certeza. Também serviu como capa da folha sonora que acompanhava a “Dançalinha da Xuxa”. Tudo indica que essa mesma roupa foi utilizada pela Xuxa no programa Xou da Xuxa de 89, trocando o chapéu pelo gigolé.



1991



Em 1991, saiu nas bancas o pôster de N° 1043, que traz Xuxa com o cãozinho Pimpo, presente do cantor José Augusto. Na revista Focinhos, tem essa outra foto da Xuxa com o cachorrinho, mais lá eles estão informando que o nome do cachorro é michael, presente do amigo dr. A foto na realidade é do mesmo ensaio de 1991, onde no poster oficial contem a informação que é o pimpo. Já não é novidade nas revistas essas informações desencontradas em relação a carreira e vida da Xuxa(rsrsrs)





O pôster de 1991—traz Xuxa e uma cadela da raça husky siberiano  chamada Natasha. Nesse mesmo ensaio temos também  Xuxa com um outro cachorro da raça Collie. 


1993

O pôster é parte integrante da Revista Fama “Especial 30 anos da Xuxa” de 1993. Traz a rainha Xuxa e o tucano Tuca, nesse mesmo ensaio trouxemos Xuxa com um charme a mais, uma linda flor na orelha. Essas fotos foram feitas no sítio de Xuxa no RJ, e foi capa da Revista Caras Argentina do dia 29 de outubro de 1992.




Em 1993, Xuxa saiu em um lindo pôster com um belo aplique no cabelo, e no colo uma linda gatinha da raça persa. O mesmo ensaio também serviu para virar capa da Revista FAMA—especial de 30 anos da Xuxa. E na caixa da embalagem da boneca Xuxa dos USA.



Claro que existem outros posteres da Xuxa, que foram publicados na época, mas esses podemos chamar de icônicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário