XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Há 30 anos era lançado o novo projeto fonográfico da Xuxa.


Resultado de imagem para karaoke da xuxa


Há 30 anos era lançado nas lojas de discos de todo o Brasil, o novo projeto fonográfico da Xuxa. Um disco instrumental que mudou a forma de entreter as crianças em casa quando a loira não estaria no ar.


Resultado de imagem para karaoke da xuxa

O disco Karaokê da Xuxa é uma compilação de músicas instrumentais da Xuxa, lançado exatamente no dia 16 de novembro de 1987 pela Globo Discos. O álbum traz 10 dos maiores sucessos dos dois primeiros álbuns lançados pela Rainha dos baixinhos em 1986 e 1987 (Xou da Xuxa e Xegundo Xou da Xuxa) em versões instrumentais. E, mais 4 canções inéditas em suas versões com vocais. Algumas músicas sofreram mudanças nas bases instrumentais como o exemplo de "Nós Somos o Amanhã" (que também teve seu final estendido). Foi nesse disco que a canção “Parabéns da Xuxa”, mudou o jeito de cantar o "parabéns" de uma vez por todas, nas festinhas de aniversário.

Resultado de imagem para karaoke da xuxa

O LP vinha com dois encartes, o primeiro vinha com a letra das músicas, e o segundo um microfone de papel para montar, e ao lado do desenho do microfone, uma mensagem: "Oi Baixinho, olha que legal! Este é o meu microfone que agora é todo seu! Faça o seu Xou de Karaokê! Vai ser o maior "Xucesso". Beijinho, beijinho Xuxa".
Esse disco vendeu mais de 500.000 cópias, rendendo disco de platina dupla.



Picture Resultado de imagem para karaoke da xuxa (divulgação)
Capa e contra capa do LP


Picture
Fita K7
A Capa, criação e ilustração é de Reinaldo Waisman, as fotos de André Wanderley e o cabelo e maquiagem de Fátima Perrota.

  
CURIOSIDADE
- O álbum jamais foi relançado em CD e as músicas inéditas que faziam parte foram incluídas como bônus e depois se tornaram parte do tracklists originais dos CDs Xou da Xuxa e do Xegundo Xou da Xuxa.
- A versão promocional do álbum lançada, não acompanhava o microfone. A única vez que o álbum foi relançado foi em 1995 em LP, porém, a gravadora deixa de ser Globo Discos e passa a ser a Som Livre, e no canto superior esquerdo tem os dizeres "Incluindo Parabéns da Xuxa".

Lançamento
16 de novembro de 1987
Gravação
1986/1987
Estúdio(s)
Duração
52:07
Idioma(s)
Português
Formato(s)
LPK7
Globo Discos
Som Livre
Michael SullivanPaulo Massadas e Guto Graça Mello

ENSAIO FOTOGRÁFICO DA CAPA





Um comentário: