XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

sexta-feira, 29 de junho de 2018

HITS X: XEGUNDO XOU DA XUXA

Xegundo Xou da Xuxa - 1987
Gravadora Som Livre

Créditos: Bruna Xavier

Argentina vence partida na Copa e Xuxa comemora

Xuxa Meneghel demonstrou que não torce apenas pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo na Rússia. A loira comemorou a vitória e a classificação da Argentina, que venceu a Nigéria e agora segue para a nova etapa da competição.

divulgação /julho de 2014

“Como eu amo minha Argentina. Meu pai, fiquei toda arrepiada. Meu Deus, que emoção. Felicito todos mis Argentinos, los amo [‘parabéns a todos meus argentino, os amo’, em espanhol]”, escreveu a apresentadora na legenda de uma foto antiga.


Xuxa tem uma relação muito boa com os ‘hermanos’. A loira comandou durante alguns anos programas em Buenos Aires e conquistou os argentinos, deixando de lado toda essa polêmica envolvendo a rivalidade no campo.

FONTE:https://www.otvfoco.com.br/argentina-vence-partida-na-copa-e-xuxa-comemora/

quinta-feira, 28 de junho de 2018

terça-feira, 26 de junho de 2018

Filme Super Xuxa contra o Baixo Astral completa 30 anos e ganha projeto especial desenvolvido por fã

Que baixinho dos anos 80 não guarda no coração a clássica cena de Xuxa cantando “Arco-Íris” e pintando os muros pichados do Rio de Janeiro ao lado de diversas crianças? 
No dia 30 de junho, essa cena completa exatos 30 anos de sua primeira exibição nas telonas de todo o Brasil. “Super Xuxa contra Baixo Astral” foi o primeiro filme da rainha dos baixinhos como protagonista e contou com nomes como Guilherme Karam e Henriqueta Brieba no elenco. O clássico infantil marcou pessoas como o produtor Yuri, e Gabriel, que decidiram criar um projeto especial para comemorar o 30º aniversário do longa.


“Super Xuxa 30” consiste em uma série de entrevistas com diversos profissionais da equipe do filme onde contam curiosidades como o desenvolvimento do roteiro, personagens, efeitos especiais, os bastidores e a relação com Xuxa e elenco.

O primeiro episódio conta com a participação da roteirista e diretora Anna Penido, que conta diversos detalhes inéditos sobre a produção!
Os episódios são publicados na página do Facebook do projeto: Clique Aqui   

FONTE: http://bastidoresdainformacao.com.br/filme-super-xuxa-contra-o-baixo-astral-completa-30-anos-e-ganha-projeto-especial-desenvolvido-por-fa/

sábado, 23 de junho de 2018

O MUSICAL DE PANAM E SEUS SUCESSOS "CELEBRAM 17 ANOS ABENÇOADOS POR XUXA"


Comemorando o amor da profissão, cultivando o espírito de trabalho e renascendo diante da adversidade, espalhar alegria são pilares dos quais Laura "Panam" Franco (42) sabe muito. Escolhidos entre quase duas décadas atrás pelo público jovem e consagrado entre os seus pares, líder de torcida popular criada por Carlos Tarrio, "Vamos ajudar. Hoje para mim, amanhã para você", peça de música cujo clipe de vídeo tem a intenção de comemorar seu dezessete anos no campo. "É uma canção de amor para o meu vizinho que escrevi com a missão de dar poder às crianças o valor da solidariedade e celebrar o maravilhoso ato humano como é" dar "para curar uma necessidade", antecipa Franco que ficar quase doze horas em um set em que "entre técnicos e artistas setenta pessoas passaram", destaca a participação especial do vice-diretor da revista CARAS, Héctor Maugeri, testemunha de cada etapa de sua trajetória profissional desde a sua criação. "Tenho orgulho da equipe de luxo que me acompanhou, mas acima de tudo, do belo encontro artístico e humano que tivemos com Hector, que foi incondicionalmente ano após ano refletindo meu crescimento artístico. Não tenho dúvidas de que o enorme carinho que temos passará pela tela ", afirma a pessoa surpreendida pelo jornal.

agora, o que ele agiu como intermediário para a sua forte ligação com as reconhecidas líder mundial Children, foi homenageado com a participação estelar de Xuxa com o seu anjo da música mágica. "que um artista como ela aderir a esta canção -reproduciendo solidariedade Frases do musical - é um presente que me dá vida e uma grande emoção, um enorme obrigado e uma celebração porque de certa forma coroei meus 17 anos junto com o público infantil. Nunca imaginei isso e foi realmente uma maravilhosa surpresa, da qual me sinto abençoada e honrada ", revela a estrela brasileira de que se reconhece profundamente admirada.



"Tanto para mim como para todas as gerações de argentinos e o mundo inteiro que a ama
porque ela é pura luz angelical. Ela é sinônimo de brincadeira, mensagem de amor, devaneio. Estou muito animado que uma música cujas mensagens são para nos unir para fazer o bem, tenha gestado este lindo caminho de encontros. Eu sinto acreditar, mas ao mesmo tempo eu sei que nada é coincidência e que nós tivemos que ele ponderou a música com sua doçura e amor. Eu ainda não consigo que encontrar todos nessa música ", diz ele. Mãe SUV, que editou nove teatrais, menciona seus três herdeiros, Luca (8), Sofia (3) e Bautista (1) como álbuns, mais de noventa músicas escritas e produzidas dezesseis espetáculos sua maior inspiração ao dar vida para suas melodias cheias de ensinamentos. muitas questões e não falar sobre minhas conversas com escola moms, graças a "A maternidade estimulou a minha criatividade e melhorou o conteúdo das minhas músicas. Imaginação multiplicado mil, brincando com meus filhos deixaram eles que tenho escrito muitos mais, como "Mami faz ohmm", que já tem Ricardo Pini (43), atriz, cantora e diretor momentos mais difíceis de estrear
24 milhões de visitas no YouTube ", ele confessa. Embora tenha conseguido suportar com coragem tudo acompanhado pelo amor incondicional de seu parceiro com "Yo Soy Panam" no Canal 9 da mão de Gustavo e Gerardo Sofovich testemunhou o seu percurso artístico, acompanhou-a no vídeo mágico. Ele reconhece que nada se assemelha a plenitude para os triunfos alcançados. "É muito mais do que aquilo que Em um clima de cumplicidade e celebração, ele comemorou revista CARAS mão do maestro adjunto Hector Maugeri, que Uma vez eu sonhei Porque além da coisa estragada que tenho sido para os meninos todo esse tempo, produzi tudo sozinha e isso é maravilhoso porque me dá muita felicidade dar trabalho. Não posso pedir mais nada da profissão, consegui atuar, escrever, dirigir e produzir o meu sonho. Quando deixei o meu primeiro CD belisquei e agora ir para o décimo! "Ele diz, e embora possa também descansar sobre os sucessos, o anfitrião da décima primeira temporada de" Pan y Circo "escolher para honrar a profissão, que por que se curvou após a morte de seu pai, trabalhando para aqueles que enchem sua alma. "Quando você começa a 17 anos fazendo o que você ama, a única coisa que você quer é continuar fazendo isso", ele resume.

 
Agradecimentos: 
Maquiagem: Gladys Andrade e Cholu Make Up. Figurinos: Marcelo Péndola, Fernando Corona. 
Amanda Rocío Mora e Yésica para Baby Sanders. 
José Valosen, Verónica de la Canal e Terrible Enfant.
 Videoclipe Direção: José Cicala. Música: Carlos Tarrío. 
Arranjos: Fede Vila. Coreografia: Gustavo Wons. 
Assistente coreográfica: Barbie Majule. 
http://www.panam.com.ar

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Xuxa narra iAnimal, projeto de realidade virtual que mostra a cruel realidade da indústria da carne

Xuxa Meneghel, a eterna “Rainha dos Baixinhos”, virou ícone nacional e marcou uma geração inteira com os seus programas televisivos, suas músicas e o seu estilo. Além de ser referência no Brasil, Xuxa também ficou conhecida na América Latina inteira depois de lançar o seu primeiro álbum em espanhol, em 1990. Durante a sua carreira, foram mais de 37 milhões de espectadores em seus filmes, 30 milhões de discos vendidos e 28 anos de experiência como apresentadora.
 
Ao longo de sua trajetória Xuxa sempre participou de campanhas e de ações sociais em prol de crianças, idosos, e pessoas menos favorecidas. Mas sua empatia nunca foi limitada a seres humanos, e sim estendida a todos os seres vivos. Amante de animais, parou de comer carne vermelha aos 13 anos, frango aos 24, aos 54, decidiu eliminar também os peixes da sua dieta.
No dia 7 de janeiro de 2018, a apresentadora postou uma foto em seu Instagram pedindo que seus seguidores assistissem o documentário Terráqueos, que mostra como funcionam as fazendas industriais e relata a dependência da humanidade sobre os animais para obter alimentação, vestuário e diversão, além do uso em experimentos científicos (clique aqui para assistir no YouTube).
Dois dias após essa publicação, seu companheiro, Junno Andrade, anunciou que os dois se tornaram vegetarianos. O comunicado veio através de uma publicação do ator no Instagram, com uma foto de dois pratos veganos e uma legenda emocionante sobre a transição de estilo de vida do casal.
“Não haverá sangue, medo, dor e nem remorso em nossas refeições, nos alimentaremos de amor e respeito aos animais.” — dizia a legenda.
Depois de conhecer a verdade por trás da indústria da carne, Xuxa decidiu ser adepta do veganismo, um estilo de vida compassivo e livre de crueldade contra animais, influenciando através de seu exemplo positivo, milhões de pessoas a repensarem seus hábitos alimentares. Com um alcance gigantesco tanto nas mídias sociais quanto na televisão Xuxa ajudará a impactar positivamente milhões de pessoas ao redor do Brasil e para além dele, levando a mensagem de compaixão pelos animais a pessoas que talvez nunca tenham pensado na questão antes. Por isso, a Animal Equality convidou a apresentadora para narrar o iAnimal e ajudar a mostrar para as outras pessoas a triste realidade dos animais explorados para consumo. O iAnimal é um projeto de realidade virtual imersiva em 360 graus, com o qual o público consegue ver dentro de um abatedouro através da perspectiva de um animal que está prestes a ser abatido. Estas imagens são captadas por nossos investigadores ao redor do mundo dentro de frigoríficos, abatedouros e fazendas, com o objetivo de revelar aquilo que a indústria de carne, leites e ovos tenta esconder.
Ver através dos olhos de um animal todo o sofrimento e crueldade a que ele é submetido já é devastador, com a narração da Xuxa, se torna uma experiência ainda mais emocionante e visceral. Você teria coragem de ver o que a indústria da carne tentar esconder narrado pela voz da nossa eterna rainha dos baixinhos?
Confira abaixo a versão narrada pela Xuxa (abra no Youtube para assistir em 360 graus)

FONTE: https://medium.com/@animalequality/xuxa-narra-ianimal-projeto-de-realidade-virtual-da-animal-equality-que-mostra-a-cruel-realidade-da-7d6778b7da9

TRILHA SONORA DA COPA X


Crédito: Tom Andrade



quinta-feira, 21 de junho de 2018

COLEÇÃO X: Cada mimo, é um chamego que guardamos com amor e carinho.


Eu, coleciono Xuxa desde 1986, minha primeira aquisição foi o primeiro disco Xou da Xuxa. E até hoje eu coleciono revistas onde ela é capa . Morro de ciúme das minhas relíquias da Xuxa, ainda tenho um vasto material guardado para ser catalogado devido a falta de tempo, pra organizar em pastas. Quem coleciona Xuxa sabe como é prazeroso !


 

 Um dos itens que tenho ciúmes é do pedacinho da saia de lambada usada por ela na tour 1990 em Fortaleza. Uma das coisas que perdi de minha coleção, foi as revistinhas em quadrinhos . Tinha completa e  minha irmã deu fim . Teve uma época que parei de colecionar por questões religiosas . Atualmente, só compro edição especial . 


Cada mimo, é um chamego que guardamos com amor e carinho. É um amor eterno por nossa rainha . Quando vejo as coleções de outros fãs , vejo o quanto essa mulher é amada e admirada por tantos . Guardo de pratinho de aniversário a fotos de jornais em preto e branco . Xuxa amor sem limites .”



(Nizzio—Membro associado do Ilha X )

quarta-feira, 20 de junho de 2018

DIGA X: XUXA



VÍDEO X: JUNNO ENTREVISTA XUXA


EM POSE SENSUAL, XUXA EXIBE PERNAS TORNEADAS. CONFIRA!

Xuxa Meneghel sempre faz jus ao título de Rainha. Desta vez, apareceu ainda mais deslumbrante em seu Instagram. Nesta terça-feira (19), a apresentadora publicou uma foto feita por Bruno Rangel, onde arrasou no carão e na boa forma.



 De body, blazer e botas até os joelhos, a loira arrasou na pose sensual e arrancou suspiro dos seguidores. Ainda exibiu suas coxas torneadas que ganhou muitos elogios dos fãs. "Como está linda!" e "Uau, que pernas" foram alguns dos comentários que Xuxa recebeu pela publicação, que atingiu mais de 33 mil curtidas em menos de 15 minutos. 

FONTE:ofuxico.com.br

“A Globo me deu a mair estrutura”, diz Xuxa Meneghel em entrevista

No dia 6 de junho de 1983, descoberta pelo diretor Maurício Sherman aos 20 anos, Xuxa Meneghel se lançava na carreira de apresentadora à frente do infantil “Clube da Criança”, na extinta Rede Manchete. Ao mesmo tempo, a televisão ganhava um dos maiores fenômenos da sua história. Na Globo, onde ficou por quase 29 anos, inaugurou a fase de ouro dos programas infantis quando estreou o icônico “Xou da Xuxa”, em 1986.


Na emissora, ganhou o título de rainha do baixinhos e se tornou referência de moda e comportamento no país. Xuxa chegou a comandar atrações destinadas ao público infantil na Argentina, Estados Unidos, Espanha e 17 países da América Latina. “A Globo me deu a maior estrutura, o que tinha de melhor na época. Lá os anos 80 e 90 foram sem dúvida o sonho de qualquer artista.”, comentou a loira em uma entrevista exclusiva ao site NaTelinha.
Quando questionada sobre assinar contrato com a Globo no inicio da carreira, Xuxa comentou. “Quando eu ainda estava na Manchete, o Mario Lucio Vaz me disse, por quase um ano: Você tem a cara da Globo, precisa ir pra lá. Quando eu conheci o Boni na Globo, ele foi rápido e direto dizendo que não poderia ter um programa com meu nome. Eu não queria sair da Manchete mesmo, então voltei pra casa.“.
A rainha dos baixinhos, como ficou popularmente conhecida, saiu da emissora de Roberto Marinho em 2015. Logo em seguida assinou contrato com a RecordTV, onde apresentou um programa de entrevista autointitulado, no entanto a baixa audiência fez com que o mesmo fosse cancelado no ano seguinte. Xuxa continua na emissora apresentando o programa de dança Dancing Brasil.
FONTE: https://famososnaweb.com/a-globo-me-deu-a-mair-estrutura-diz-xuxa-meneghel-em-entrevista/

terça-feira, 19 de junho de 2018

Xuxa é a convidada especial da Batalha dos Confeiteiros na Record.





O programa de Buddy Valastro irá ao ar nesta quarta-feira, dia 20, e avaliará os bolos preparados pelos cinco participantes que continuam na competição. 


Já na eliminação, os confeiteiros terão de criar bolos grandiosos, sob o tema de " A Fantástica Fábrica de Doces do Buddy!".





HITS X: SUPER XUXA CONTRA O BAIXO ASTRAL - Disco Completo

Trouxemos no nosso HITS X, a trilha sonora do filme que está completando 30 anos de lançamento. Super Xuxa Contra Baixo Astral é um filme brasileiro de 1988, do gênero fantasia, dirigido por Anna Penido e co-dirigido por David Sonneschein. 



Super Xuxa Contra Baixo Astral é a trilha sonora do filme brasileiro de mesmo nome, lançado em 1989 pela Som Livre.

Super Xuxa Contra Baixo Astral é constituído por canções interpretadas pela protagonista, Xuxa, e por outros artistas. A trilha sonora só foi lançada no começo de 1989, no mesmo período do lançamento do VHS. O projeto gráfico da capa é um rolo de filme no qual há várias fotos do longa em cada quadro. A contra-capa é toda preenchida por uma foto do personagem Baixo Astral. Todas músicas que fizeram parte do filme foram lançadas no disco em versões maiores e algumas com diferenças nos vocais. A música "Hei Machão", que no filme é cantada pela personagem Xixa, na versão do álbum é cantada pela cantora Vanessa, que na época fazia parte do Trem da Alegria.

MÚSICAS

1."Arco-Íris"  

2."Flexionar"  
  • Sullivan / 
  • Massadas / 
  • Penido

3."Ei Machão"  
  • Sullivan / 
  • Massadas / 
  • Penido

4."Túnel do Terror"  
  • Sullivan / 
  • Massadas / 
  • Penido

5."Sonho"  
  • Sullivan / 
  • Massadas / 
  • Penido / 
  • Paulo Guerra

6."Voar Voar"  
  • Sullivan / 
  • Massadas / 
  • Penido

7."Alto Astral"  
  • Sullivan / 
  • Massadas / 
  • Penido

8."Burocracia"  
  • Sullivan / 
  • Massadas / 
  • Penido

9."Eu Quero Saber"  
  • Sullivan / 
  • Massadas / 
  • Penido / 
  • Guerra

    10."Somos Um Só"  
  • Sullivan / 
  • Massadas / 
  • Penido

    11."Voar Voar (Instrumental)"  
  • Sullivan / 
  • Massadas / 
  • Penido

Duração total:    39:05



TURNÊS NACIONAIS DA XUXA


Fenômeno nas vendas de CDs e DVDs, Xuxa também é um grande fenômeno quando se trata de shows. A apresentadora sempre lotou e lota os principais estádios e casas de shows pelo Brasil com suas apresentações, tendo como seu maior recorde de público, um show gratuito em Brasília, no ano de 2009, onde se apresentou para cerca de 1 milhão de pessoas. Fora do país, Xuxa se apresentou em países como Argentina, Colômbia, Uruguai, Espanha e Estados Unidos. 

Abaixo segue a lista de todas as turnês que Xuxa realizou no Brasil.






 



sábado, 16 de junho de 2018

ENTREVISTA X: A RAINHA DOS BAIXINHOS E DOS ANIMAIS

Nesta entrevista para Wow Pet, Xuxa fala sobre o seu amor pelos animais e revela que por esse sentimento está se tornando vegana.



Quando a gente fala de Xuxa, é inevitável se lembrar de crianças e de animais, principalmente os cachorros. Com 35 anos de carreira na televisão, Xuxa não para. Atualmente, ela brilha todas as quartas-feiras na tela da Record no comando do reality de dança Dancing Brasil. O programa teve a terceira temporada no começo do ano. Aos 55 anos, a apresentadora também se firma como empresária de sucesso. É sócia das redes de franquia de casas de festa infantil Casa X e dos institutos de depilação definitiva Espaço Laser. Nesta entrevista descontraída, Xuxa relembra a infância e conta como os animais sempre estiveram presentes em todas as fases de sua vida.

Wow Pet- Quais são as primeiras lembranças da presença de animais na sua infância?
Xuxa- “Sempre tivemos bichos, pois lá no Sul (Xuxa nasceu em Santa Rosa, Rio Grande do Sul, e veio para o Rio de Janeiro aos sete anos de idade), a natureza sempre foi muito presente. Me lembro muito de um cachorro que tive, chamado Bingo, e que foi roubado”.
WP- Seus pais deixavam vocês terem animais em casa?
Xuxa- “Aqui no Rio era mais difícil, pois morávamos em um apartamento (Xuxa morou em Bento Ribeiro no subúrbio do Rio). Mesmo assim, eu tinha peixinho, tartaruga, passarinho. Tive um cachorro chamado Kiko que minha mãe deu sem eu saber. Depois soube que ele morreu de saudades”.
WP- Você já declarou que pensava em ser veterinária, né? Por que essa vontade?
Xuxa- “Sempre quis ser e quem sabe ainda vou ser. Eu adoro poder salvar, cuidar dos animais…”
WP- Sabe dizer pra gente quantos cachorros você já teve?
Xuxa- “Quando morei no sítio, tive 54 cachorros de uma só vez, além de muitos outros bichos. Eu era mantenedora do Ibama”.
WP- Hoje você tem quantos animais em casa?
Xuxa- Tenho sete. O Duduzinho, um yorkshire; Nina, mulher do Dudu e york também; Zeca e Chico, dois yorks que são filhos do Dudu. Tenho a Luli, uma shitzu; Pingo, um outro shitzu filho da Nina; e tenho a Dona, uma golden retrievier que adotei há pouco tempo e que chegou já grande”.
WP- Você teve um cachorro que ficou super conhecido, o Xuxo. Como era a relação com ele?
Xuxa- “A melhor possível. O Xuxo quase falava, me entendia no olhar e eu a ele. Foi o cachorro mais inteligente que tive em toda minha vida. Sonho com ele até hoje”.
WP- O Dudu é hoje o seu super companheiro. Como ele chegou até você? Como é seu dia a dia com ele?
Xuxa- “Nossa história começou assim: eu ia dar o Dudu para uma super amiga que mora na Argentina, mas tive que ficar com ele por uma semana cuidando de uma dor de barriga que ele teve antes de eu o mandar para ela. Aí, eu me apaixonei perdidamente e hoje não gosto nem de dizer que é um cachorro. Ele é meu filho de pelo. Amo, amo, amo, amo e amo”.
WP- Poderia nos contar uma história emocionante que viveu com alguns dos seus cachorros?
Xuxa- “Nossa, são muitas histórias!! O Xuxo antes de morrer (eu estava fazendo um show) se arrastou até a frente do meu quarto e chorou. Depois voltou para cama, deitou e morreu. A Xinha, que era minha poodle, chorava sempre que o Xou da Xuxa terminava. Ela não podia ouvir a música Doce Mel orquestrada que chorava muito. O Zezinho, um outro Yorkshire que ganhei do cantor José Augusto, falava sim e não. O sim era um espirro.  O não era um movimento da língua com um som na boca que também parecia um não. Perguntávamos coisas como: quer comer? quer beber água? quer dormir? Ele respondia sim ou não. Respondia e sorria depois que fazíamos o que ele queria. São muitas histórias… muitas!”.
WP- As suas músicas tinham uma preocupação com ecologia e animais. Era uma maneira de “educar” os baixinhos para também terem esse amor pelos bichos?
Xuxa- “Eu sempre passei através das músicas coisas que queria dizer. Assim ficava menos chato que ter que repetir várias vezes ou dizer o quanto era importante não fumar, não usar drogas, tratar bem as pessoas e os animais. Era mais rápido e certeiro. As músicas eram encomendadas aos compositores com os assuntos que eu queria abordar e como queria abordá-los”.
WP- É verdade que você conversa com seus animais?
Xuxa- (risos) “Muito mais do que eu converso com as pessoas. Eles me entendem, aceitam e respeitam. Não cobram nada de mim a não ser eu estar perto. Só”.
WP- A sua casa tem um grande viveiro no meio da sala. Como veio essa ideia de deixar pássaros soltos?
Xuxa- “Nunca curti ter pássaros presos. Até meu periquito Nando, que tive em Bento Ribeiro, vivia com a gaiola aberta. Ele saía e voltava quando queria. Quando tive a Casa Branca, na Barra da Tijuca, soltei os pássaros que lá estavam em uma gaiola. Não achei que era justo eles estarem presos só porque eram lindos. Depois tive pássaros em um sítio em semiliberdade. Eram gaiolas enormes que pegavam uma árvore toda. Quando construí a casa que moro hoje, pensei nesse jardim interno onde eles estariam em liberdade. Hoje tenho muitos pássaros adotados, alguns que eu ganhei e outros que comprei. São mais de 30 pássaros soltos e tem os filhotinhos pelos vasos de plantas, atrás das cortinas. Não sei a quantidade exata”.
WP- O que acha da adoção de animais, principalmente os mais velhos?
Xuxa- “Acho que tudo é válido para não vê-los sofrer. Amor nunca é ruim para quem precisa. Acho apenas que devemos pensar bem antes de colocarmos uma vidinha dessa em nossas vidas. Eles não podem ser abandonados, esquecidos ou mesmo ignorados.”
WP- Você declarou que está virando vegana (não come nada de origem animal). Essa mudança tem a ver com o amor que você tem pelos bichos?
Xuxa- “Já não comia carne desde os 13 anos de idade. Aos 24, parei de comer frango. Faltava o peixe. Não comia nada com lactose porque me fazia mal. Era obrigada a comer peixe, pois achava que assim tinha a proteína que precisava. Minha falta de informação acabou quando o Junno (namorado da Xuxa) me apresentou o documentário Terráqueos. Não consegui assistir de primeira. Parei quatro vezes porque só chorava. Logo depois vi Whats the healthe percebi que não posso dizer que amo os bichos se os como e não estou nem aí para as mortes e exploração deles. Também vi que a falta de informação é muito fácil para desculpar nossos erros. A proteína que precisamos não vem dos bichos. Não preciso saber que existe morte, dor e exploração no meu prato. Mas estou longe de ser 100% vegana, já que existem muitos produtos feitos de bichos, como roupas, por exemplo. Mas quem sabe um dia?”

Publicação da Revista Wow Pet, Ano 1, N° 3/ Março e Abril de 2018.