XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

domingo, 17 de dezembro de 2017

Memorial da Xuxa passará por reformas e será reinaugurado em grande estilo em 2018

Resultado de imagem para xuxa em rs

A casa onde Xuxa viveu até os sete anos de idade em Santa Rosa, RS, será totalmente reformada para reinauguração no próximo ano, segundo informações publicadas pelo jornal Gazeta Regional há algumas semanas. A antiga residência da rainha, desde 2002 foi transformada em um memorial onde são guardados objetos antigos da família Meneghel, além de figurinos e materiais promocionais de trabalhos da apresentadora.

Resultado de imagem para xuxa em rs

Resultado de imagem para xuxa em rs
Todo o trabalho de reforma será feito pelo cenógrafo e designer Betto Almeida, que também nasceu em Santa Rosa e foi responsável pelo visual do pórtico com a imagem da Xuxa na entrada da cidade, além de trabalhar na cenografia de alguns programas de Xuxa na Rede Globo.
A ideia é que agora a casa se pareça ao máximo com o que era nos anos 60, fazendo com que os visitantes voltem no tempo da infância da loira mais amada do Brasil.

Imagem relacionada

“Um lugar de saudades”. Foi assim, com esse verso acima, que Xuxa descreveu sua terra natal em uma canção gravada em 1995, no disco Luz no Meu Caminho. Santa Rosa, uma das faixas do 11º álbum da apresentadora, descreve uma cidade idílica, onde todos têm esperança e carinho, um lugar tornado saudade nos sentimentos da cantora.
Resultado de imagem para xuxa em rs
A filha caçula do seu Luís e de dona Alda teve uma história brevíssima com Santa Rosa. Quando tinha sete anos, o pai, militar, foi transferido para o Rio de Janeiro, onde ela vive desde então. Mesmo assim, deixou marcas que se renovam em função da popularidade de Xuxa. 
Resultado de imagem para xuxa em rs
Inaugurado com a presença da estrela e de sua filha, Sasha, o memorial é administrado pela prefeitura de Santa Rosa e recebe apoio da Xuxa Produções. Um dos representantes de Xuxa, Diretor da XUXA PRODUÇÕES, Rogério Rahier, visita o local sempre que pode.

Resultado de imagem para casa da xuxa memorial

“Não estamos satisfeitos com o memorial, do jeito que ele está. A cidade precisa aproveitar melhor o fato de ela ter nascido aqui”, comentou Rahier. Tão logo depois da última visita pediu para que a Casa fosse fechada por conta das necessidades de uma grande reforma. A Casa precisava de alguém que tivesse proximidade com a Estrela. Surge então a figura do Cenógrafo e Designer Betto Almeida, artista Santarosense que por anos a fio fez parte da Equipe Xuxa na Rede Globo, sendo o mesmo um dos criadores do visual “Pórtico da Xuxa”, executado pela cidade, mas acompanhado diretamente do Rio de Janeiro pela sua Produção. Hoje um lindo Cartão Postal de Santa Rosa.
Numa das últimas conversas no Escritório da Xuxa no Rio de Janeiro, Betto Almeida manifestou o desejo de reabrir a Casa buscando recursos da iniciativa privada. “Não podemos deixar fechado esse local que é um dos mais visitados por turistas que vem a Santa Rosa para fotografar e conhecer. Conversei com o Prefeito Vicini e recebi carta branca para conduzir a reforma e fazermos uma cenografia para que o público ao entrar na Casa possa voltar no tempo, remetendo aos anos 60”, disse Betto.

Um comentário:

  1. Belíssima publicação ! Estou profundamente triste com a partida da nossa querida Aldinha Meneghel...Agora uma estrela no céu...Na sequência da Reforma da Casa da Xuxa estarei criando uma sala que levará o nome da mãe da nossa Rainha XUXA...Dona Alda sempre foi pra mim uma inspiração de uma mãe sempre presenta na vida dos seus filhos. A maior incentivadora da nossa querida XUXA...Mais do que nunca merece essa referência e homenagem em Santa Rosa...Além das obras acima citadas como o pórtico da Xuxa em Santa Rosa...dos cenários de seus programas...Sou o autor do busto em homenagem ao seu avô Eduardo Meneguel no Parque De Exposições inaugurado pela nossa rainha juntamente com sua querida Mamãe e também fui o responsável pelas alegorias no Carnaval do RJ quando XUXA foi enredo da Caprichosos de Pilares ...Também sou um grande fã que na medida do possível procuro contribuir divulgando a imagem da nossa grande estrela XUXA ! PARABÉNS POR TUDO O QUE VCS FAZEM PELA NOSSA RAINHA ! AMO VCS ! BETTO ALMEIDA https://www.facebook.com/bettogaucho

    ResponderExcluir