XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

quarta-feira, 15 de junho de 2016

“YES, BRASIL FEZ PARTE DA MINHA HISTÓRIA”, DIZ XUXA ANTES DE PERFORMANCE DE ABERTURA


Com muito cabelo e maquiagem colorida, a apresentadora Xuxa falou no backstage do Rio Moda Rio sobre a emoção de voltar a pisar em uma passarela para representar a Yes, Brasil, um das grifes homenageadas na performance de abertura do evento, no Píer Mauá. “A Yes, Brasil fez parte da minha vida. Eu encerrei minha carreira de manequim em um desfile da marca. É isso já faz 30 anos. O Simon Azulay achava que eu tinha a cara do Rio, da marca e me chamava para fotografar e desfilar.”
Xuxa diz que, depois, fez apenas algumas aparições em desfiles, como o desta quarta-feira (14). A apresentadora afirmou que a grife fez parte de sua vida pessoal também. “Tinha peças da Yes, Brazil que não queria me desfazer nunca. Uma calça jeans eu costurei tanto até ela se desintegrar”, contou, ao lado de Gringo Cardia, que a convidou para participar dessa homenagem. “Eu aceitei na hora.”
xuxa ensaio yes brasil
(Xuxa ensaiando)
xuxa ensaio yes brasil
Xuxa desfila uma peça original da Yes, Brazil, uma calça jeans, uma blusa preta meio transparente, uma jaqueta branca e botas brancas. “É mais comportado do que as peças que desfilava na época. O Simon adorava deixar a gente quase sem roupa.  Voltei aos anos 80, até no cabelo. Tive de fazer ‘xuquinha’ para prender a peruca que o Max Weber colocou em mim. O Gringo pediu muito cabelo e aqui estou”, disse.
xuxa pfeiffer
Georges Henri
Ao lado de Xuxa, estava outra modelo da época, a hoje atriz Silvia Pfeifer, que entrará na homenagem a Georges Henri. “Ela era modelo de passarela, eu sempre fui mais gordinha. Vivia fazendo regime, mas não dava para chegar a elas”, disse Xuxa.
Silvia Pfeifer garante que deu um frio na barriga ao entrar na passarela para homenagear o estilista Georges Henry. “Não por desfilar, mas porque eu era amiga pessoal de todos os homenageados”, contou. Para ela, o movimento Rio Moda Rio veio em boa hora. “Outro dia estava comentando com um amiga que era uma pena que os jovens não tivessem conhecimento das pessoas que faziam a moda no Rio nos anos 80. É uma honra. Eu me sinto homenageada também. Só de pensar que vou vestir uma peça original de Georges Henry, da vontade de chorar”, disse antes da apresentação. A atriz vestia um modelo com inspiração japonesa.

FONTE:http://riomodario.virgula.uol.com.br/2016/06/14/yes-brasil-fez-parte-de-minha-historia-diz-xuxa-antes-de-performance-de-abertura/
Fotos do backstage: Thiago Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário