XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Grito de Guerra - Xuxa vs Chiclete com banana

Xuxa em 1994, lançou o disco espanhol El Pequeño Mundo, o quarto em espanhol pela Polygram (atual Universal Music). "El Pequeño Mundo" é uma versão latina do décimo álbum de estúdio brasileiro de Xuxa, o "Sexto Sentido". As faixas do álbum são compostas basicamente por versões em espanhol de algumas canções do disco brasileiro. 

Capa de El pequeño mundo: Close de Xuxa com bandana amarela e cabelos caindo pelos ombros x 

E uma das curiosidades desse álbum, é a música Grito de Guerra de Waldinho Marques e Bell(Chiclete com Banana) que fez parte do album Gritos de Guerra do ano de 1986. 

A letra espanhol foi adaptada para realidade infantil, já que em português tem um trecho  enigmático e outro meio sensual. 

A ex-Paquita Roberta Cipriani, revelou recentemente a um fã que essa música, também foi regravada em português para entrar no álbum "Sexto Sentido", mas somente a versão em espanhol foi lançada.

CONFIRA A LETRA E A MÚSICA

letra e música em português


Grito de Guerra - (em português) - Chiclete com banana


Vou caminhando entre flores e guerras
Vou deslizando entre o bem e o mal
Um pouco louco entre monstros e feras
Sou cavaleiro do juizo final

A esperança é uma flecha de fogo
Que faz arder no meu coração
Eu canto e grito de novo
Paz nesse mundo e união

Ê ô ê ô aiaiaiaiai
Ê ô ê ô aiaiaiaiai 2x
Ê ô ê ô aiaiaiaiai ôôô 


A minha espada é a voz com que eu canto
Voando leve livre como o Pardal
Você me beija e eu me perco no encanto
Olho pra vida fantasia real

A esperança é uma flecha de fogo
Que faz arder no meu coração
Eu canto e grito de novo
Paz nesse mundo e união


letra e música em português


Grito de Guerra - (em espanhol) - XUXA

Vamos caminhar entre as flores e as guerras,
O mundo roda entre bem e o mal,
Algumas crianças não querem o seu jantar
E outros morrem sem um pedaço de pão.

A esperança é uma flecha de fogo
Não faz o meu coração queimar
Eu canto e choro de novo
A paz mundial e unidade

Eoh! Eoh! Ay, ay, ay! ... Ai!
Eoh! Eoh! Ay, ay, ay! ... Ai!

I espada que uma voz cantando
Nesta luta, que não tem fim
Para todas as crianças do mundo
Tem o direito de sonhar iguais!
E nós lutamos para todos
Crianças de todo o mundo
Direito de sonhar,
Sonhando iguais.









Nenhum comentário:

Postar um comentário