XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

quarta-feira, 15 de junho de 2016

PROGRAMA XOU DA XUXA - 1989 (ESPECIAL 30 ANOS DE XOU DA XUXA)


Mais uma homenagem ao fantástico e melhor programa infantil dos anos 80 - O icônico Xou da Xuxa que completa esse mês 30 anos de sua existência! E não podemos de deixar de homenagear esse programa de auditório apresentado por Xuxa Meneghel, a "rainha dos baixinhos".


O XOU DA XUXA  DE 1989

 


ABERTURA E LOGO




A abertura foi trocada novamente no ano de 1989. Xuxa aparecia se divertindo ao lado de várias crianças em um parque de diversões feito em animação gráfica. O logotipo teve pequenas alterações e passou a ser colorido, como também foi usada na abertura seguinte.



FORMATO


Em 1989, o Xou da Xuxa era formado por oito blocos, somando aproximadamente 80 minutos. Xuxa chegava ao programa, ao som da música Amiguinha Xuxa (Messias Correa e Rogério Endé), em uma nave cor-de-rosa, que também a levava embora. Um sol que balançava o bigode e uma boca no centro do palco eram as grandes atrações cenográficas. 


Na parte interior da nave, o letreiro com o número 89 foi substituído por um enorme X repleto de luzes que piscavam o tempo todo. A chegada triunfal da apresentadora continua mantida, mas com som das palminhas, tanto quanto a subida da nave. O microfone usada por Xuxa, ganhou uma carinha amarela, com cabelinho alaranjado e que tinha algumas variações.




Elenco

 



Em 1989 também, foi criada a versão masculina das assistentes de Xuxa – os Paquitos –, formada por Alexandre Canhoni, Robson Barros, Marcelo Faustini, Egon Júnior (Gigio), Cláudio Heinrich e Yuri. 






Além das Paquitas e dos Paquitos, do Dengue e do Praga, Xuxa contava também com as Irmãs Metralhas, vividas pelas gêmeas Mariana e Roberta Richard, que ajudavam na coordenação das crianças.



Nesse mesmo ano, o personagem Praga se afastou do programa por problemas de meningite.
A repórter-mirim Duda Little (Maria Eduarda Esteves e Alves)realizava entrevistas para o quadro Jornal da Xuxa com personalidades, como o então governador Moreira Franco e o campeão de Fórmula 1 Ayrton Senna; e com os bonecos Moderninho (Reinaldo Waisman) e Frentinha (Marcelo Ribeiro), que sempre estavam ao lado da apresentadora no momento do sorteio de cartas enviadas pelas crianças.

NOVOS QUADROS

Em junho de 1989, um quadro marcante foi lançado: o Bobeou Dançou, que consistia em uma gincana dirigida aos adolescentes. Exibido no programa de sábado, tinha 20 minutos de duração. Cerca de um mês depois, o quadro passou a ser apresentado como um programa independente, aos Domingos, mantendo o nome "Bobeou dançou".

 





CURIOSIDADE X


O Xou da Xuxa atingiu a marca de mil programas no dia 8 de setembro de 1989. Para comemorar a data, foi produzido mais um programa especial. A equipe de produção e criação decidiu convidar para dividir o palco com Xuxa pessoas que tiveram alguma relação com o número mil, como, por exemplo Pelé, que, em 19 de novembro daquele ano, comemorava os 20 anos de seu milésimo gol. 




FONTES DE PESQUISAS
https://filmow.com/xou-da-xuxa-4-temporada-t56398/
http://bloggerxuper.blogspot.com.br/2009/01/programa-bobeou-danou.html
www.xuxa.com
www.trocaslovexuxa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário