XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

segunda-feira, 27 de junho de 2016

PROGRAMA XOU DA XUXA - 1992 (ESPECIAL 30 ANOS DE XOU DA XUXA)


 O Xou da Xuxa entrava em seu último ano de exibição. Apesar do sucesso, a fórmula do programa, exaustivamente copiada por outras emissoras, denotava sinais de desgaste. Soma-se a isto os intentos da apresentadora de investir em sua carreira internacional.



Em 1992 foram preparadas 40 novas brincadeiras, novos quadros e novos desenhos. Entre os quadros, destaque para Famoso por dois minutos, Histórias de uma infância e O X do problema. O público adolescente também ganhou um espaço maior no programa, por meio das Competições da Xuxa, para crianças a partir de 12 anos, com disputas entre grupos de escolas, condomínios e comunidades. A gravação dessas provas era mensal, contando com 300 pessoas, e eram realizadas no Museu Aeroespacial, no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro. Andréa Veiga, a primeira Paquita da Xuxa, era a apresentadora da nova atração. Aos sábados, o Xou da Xuxa abria um espaço para o programa Paradão da Xuxa, com destaques para a música popular, sertaneja, novos cantores e os melhores do mês, com o mesmo cenário utilizado no Paradão da Xuxa especial exibido no ano anterior.


FORMATO 



Em 30 de junho daquele ano, o programa completava 6 anos. Essa edição começava com a apresentação das Paquitas, acompanhada com balé coreografado por Oswald Berry ao som do medley dos sucessos da apresentadora.
Aos sábados, o "Xou da Xuxa" abria um espaço para o programa Paradão da Xuxa, com destaques para a música popular, sertaneja, novos cantores e os melhores do mês, com o mesmo cenário utilizado posteriormente no "Paradão da Xuxa" especial exibido no ano anterior.

Nesses últimos meses, apresentadora anunciava que o fim do programa estava próximo e durante este período,o anúncio era feito com uma imagem da apresentadora com o cantor Michael Jackson.
O "Xou da Xuxa" terminou em 31 de dezembro de 1992, com a apresentação do programa número 2000. Para o encerramento preparou-se uma superprodução, que – além do cenário especial criado por João Cardoso – contou com a presença de diversos convidados que marcaram a vida pessoal e profissional da apresentadora. Entre eles, os grupos Trem da Alegria e Paquitos (que caracterizaram a extinção no mesmo dia), ex-Paquitas, J. Silvestre e o compostor de vários sucessos de Xuxa, Cid Guerreiro. Nesta última edição, mostrava os bastidores da primeira edição do programa em 1986.
O clímax da gravação do último programa aconteceu, quando ela reencontrou seu pai, Luís Meneghel, com quem não falava havia cinco anos.


CENÁRIOS 


O Xou da Xuxa voltou em abril de 1992, os cenários foram novamente modificados pelo cenógrafo João Cardoso: a nave passou a ter um visual próximo ao universo do videogame, ou seja, ela passou a ser branca, e as bocas foram substituídas por Xs e as luzes que piscam estão em torno da nave. O cenário inclui robôs, túneis, carrinhos e paredes laterais com movimento passando a compor o palco.

A chegada triunfal da apresentadora mudou novamente, cantando a primeira parte de “Xuxa Park” (1992 – “Xou da Xuxa Sete”). Xuxa passou um microfone das cores Branca e Preta.

ELENCO 

  • Paquitas(Priscila, Ana Paula Almeida, Ana Paula Guimarães, Cátia, Bianca, Juliana, Flavia e Roberta), Paquitos(Yuri, Alexandre, Claúdio, Marcelo, Gígio) , Praga, Dengue, Madame Caxuxá, Vovuxa, (personagens interpretados por Xuxa), Cãozinho Xuxo, reporter mirim (Raquel e Caíque), os bonecos Moderninho (Reinaldo Waisman) e Frentinha (Marcelo Ribeiro) e as Irmãs Metralha(Roberta e Mariana).



FONTES DE PESQUISAS

https://filmow.com/xou-da-xuxa-7a-temporada-t56401/
http://imperioxuxa.blogspot.com.br/2011/04/xou-da-xuxa-1992.html
http://mundoxuxalandia.comunidades.net/xou-da-xuxa

Nenhum comentário:

Postar um comentário