XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

domingo, 12 de agosto de 2018

BATE PAPO X: COM O FUNDADOR DO FÃ CLUBE ILHA X



Em comemoração aos 9 anos de existência dFã Clube Ilha X,  trouxemos uma entrevista com o criador e fundador do Fã clube Ilha X, (Rocharlio Silva) onde ele fala sobre a criação, e dificuldades  desse projeto. O resultado do bate papo você confere logo abaixo.


 (Perguntas do Valter Guedes)
1 - O que te levou a criar o Ilha X?
- Desde os meus 12 anos desejava criar um FC para homenagear a Xuxa, mas sempre fui muito reprimido para não externalizar esse meu amor para não virar chacota e ninguém vir falar mal dela e nem de mim. Até que participei de dois fã clubes (Primeira e única o outro não me recordo o nome) e eles me ajudaram a despertar mais ainda essa vontade. Com um grupo de amigos que sempre íamos nos anos 80 aos show de Xuxa em Fortaleza, resolvi em 2009, formalizar a criação, dando forma mais concreta, com criação do nome, associados, objetivos e etc. 

2 - Um momento marcante do Ilha X em sua vida?
- Com certeza foi a primeira vez em 2010, quando pela primeira vez estivemos (eu e o Cícero na época vice presidente do FC), nos estúdios do TV Xuxa, e eu entreguei nas mãos de Xuxa, uma bonequinha de artesanato e ela exclamou: - Que lindo!!É do Ilha X de Fortaleza, eu conheço vocês! Pra mim ali...foi nossa identidade se registrando no mundo X; E foi a certeza que eu estava no caminho certo.

3 - O  Ilha X é um sonho idealizado por você e que outros hoje acompanham e acreditam no mesmo. Qual a sensação de estar a frente desse projeto que tem como base, SONHOS?
- O engraçado que quando cheguei da nossa última reunião, vi estampado a realização de sonhos realizado dentro do FC, acho que essa é a missão, e com isso me alegro, encho o coração ainda mais de amor fraterno por cada um que veste a camisa sem cobrar e esperar nada em trocar e simplesmente por acreditar que essa ilha só tem amor e sonhos.


4 - Quais as maiores dificuldades que enfrentou ao criar o Ilha X e ao estar a frente do mesmo?
- O engraçado que dentro de nove anos, parece que foi ontem...as dificuldades que apareceram e aparecem são tão pequenas que muitas vezes não consigo nem enxergar. Acho que a conversa com os calouros, antes de entrar explicando e procurando entender as motivações dos mesmos e até sobre as nossas regras, diminuem possíveis desgastes e conflitos.

5 - Você valoriza e respeita a opinião de todos, e essa forma de gerência faz com que os integrantes sintam-se bem e que tenham uma liberdade. Então, quais outras características o Ilha X tem como diferencial ?
- Rsrsrsrs, esse é o meu desejo de que todos se sintam bem. Porém, acho que o maior diferencial é a qualidade e não a quantidade. Não adianta termos milhares, centenas, dezenas de membros se não amam, valorizam e acreditam no projeto FC Ilha X. Acredito que o outro diferencial é o cuidado com os membros, pra não se decepcionarem com a lady X, com o mundo x, e com o próprio fã clube Ilha X, sempre nos preocupamos com o bem comum.
 

(Perguntas do Jaison)
06- Quando despertou em você essa paixão pela loura, como foi o 1° encontro, como surgiu a ideia de montar o fã clube e porque ilha x?
- O meu despertar aconteceu no dia 30 de junho de 1986, ás 8h da manhã na casa da minha avó. Meu primo estava assistindo Tv e eu perguntei o que era aquilo e ele me respondeu que era o novo programa infantil da Globo. Então ao olhar e ouvir aquela música da abertura, a nave, as crianças pulando se divertindo,  e uma loira descendo dessa nave, tudo foi encantamento e amor ao primeiro olhar. Depois daí não consigo acabar com esse amor que nunca envelhece. E, nem quero que acabe. Sobre a ideia de montar o fã clube expliquei na primeira pergunta, agora...porque o nome ilha X. Na realidade tem um significado...Fui de uma geração que “homem”, não podia curtir Xuxa, porque era coisa para menina...então fui muito  mutilado para não expressar esse amor em qualquer lugar, e pra qualquer um, até hoje ainda sofro com isso...então quando resolvi criar, veio logo na mente “Ilha X” . Ilha, porque é um lugar pequeno, onde você poderá amar e expressar toda a sua devoção, adoração a Rainha dos baixinhos. E fora dela á um “oceano” de preconceitos, injustiças e incompreensões a essa nossa forma de amar.

(Perguntas da Rosa)
07- Como fica as batidas do teu coração quando tu tens oportunidades de sentir e ficar perto  da Deusa, a XU ?
- Na maioria das vezes tento manter a aparência de normalidade, mas só Deus sabe o descontrole por dentro do pulsar do meu coração. É uma batucada, só!! rsrsrs...


08-  Descreve pra mim como é o xero da Xu ?
- rsrsrsrs pra mim ela não tem cheiro de  Azarro e nem de Clean e tão pouco de Jequiti (me deu alergia, rsrsrs). Ela tem cheiro da minha terna e doce infância. Cheiro das manhãs da minha infância.

09-O  que passa na tua alma quando tu ver ou toca nela na XU ?
- Incrível que cada encontro é uma experiencia única e diferenciada...já fiquei estático, já tive ansiedade,  já fiquei calmo...já fiquei emocionado. Ela é um ser que acima de tudo causar diversas emoções, ela é um ser que alimenta nossa alma, com seu sorriso e seu olhar. Acredito que minha alma fica revigorada com a energia que emana dela.

(Perguntas do Juan)
10- Tirando a primeira vez, qual encontro com a Xuxa foi mais especial e pq?
- Acho q a última vez foi fodástico. Foi (12/10/17) no aeroporto em Salvador...depois do show do xuchá fomos para o hangar de Salvador, e depois da gente ficar perdidos na estrada 35 a 40 minutos conseguimos chegar na mesma hora que a vam dela chegou, e pudemos falar, tirar fotos, foi um momento mágico...tudo porque essa viagem para Salvador foi providencia de Deus.(Eu creio!!)...tudo, tudo, tudo desde as passagens mais baratas, ao nosso encontro com ela. Chorei na ida no avião ao lado do Juan. E depois que tiramos fotos com ela, e ela foi embora, eu desabei num choro desesperado, enxugando as lágrimas na bandeira do Ilha X. Aí que emoção!!!


Nome completo: Rocharlio Silva de Lima     
Data de Nascimento: 13/01/1979
Signo: Capricórnio                
Comida preferida: Macarronada. Frango ao Molho
Cor preferida: Azul              
  Um livro: “ A sombra do Vento”      
Uma frase: “Viva por enquanto as perguntas talvez um dia consiga viver as respostas.” Poeta Alemão Rilke.
O que gostaria de mudar no mundo: Preconceito, a pobreza e a injustiça
Uma realização: O FC ilha X é uma realização.                
Religião: Católico (Não praticante)                      
Estado civil: Solteiríssimo.                                               
Quantos filhos: Nenhum.                      
Hobby:  Escutar músicas.                                                  
Altura: 1,67cm                                                       
Coleção: Fotos e produtos da Xuxa, chaveiros.                                 
Grande Mulher: Minha mãe e a minha rainha Xuxa.
Qualidade: Ser obstinado, honesto e humano demais.
Defina em uma palavra:  
Xuxa= Excepcional   /  Ilha X= Sonho  /    Vida = Essencial

- CONTATOS -
Instagran: @rocharlio
E-mail: rocharliolima@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/rocharlio.delima

Um comentário: