XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Coluna da Xuxa: "Minha mãe, meu porto seguro"


Quem me conhece está cansado de ouvir que minha mãe é maravilhosa e única no mundo das mães. Tenho certeza que muitos dirão que as suas são melhores... Então vamos dizer assim: para você a sua é melhor, mas pra mim e paro mundo a minha é e será sempre um ser especial. Por que? Vou lhe contar um caso para que entenda.
Xuxa (Foto: Arquivo Vogue)

Eu tinha de 15 para 16 anos quando fui convidada para tirar fotos para a revista Carinho, da editora Bloch. A partir daí os convites de desfiles e outras fotos começaram a surgir um atrás do outro. Foi quando tivemos uma reunião familiar. Meu cunhado Alvaro me deu de presente na época um curso de inglês e estava preocupado que eu largasse o curso e fosse paro caminho da moda, por isso pediu essa reunião. Meu pai estava sentado no sofá, não porque quisesse participar, mas sim porque queria ver TV. Estavam lá também minha mãe, sentada ao meu lado, e minhas irmãs Sola e Mara. Cira e Blad não estavam porque não os interessava minhas decisões.

Meu colégio era particular, mas meu pai não precisava pagar. Eu tinha bolsa integral porque era atleta. Fazia baliza, jogava basquete, handball e de quebra, meu irmão pagava a metade. Fazia de graça também a ginástica olímpica da UERJ às segundas, quartas e sextas. Terças e quintas ia para o inglês e depois fazia ballet e jazz para usar na ginástica rítmica, que eu também não pagava por ser atleta.
Ou seja, minhas decisões sobre deixar de fazer algo para fazer outra coisa não iam mexer no bolso de ninguém. E assim, eu me sentei no sofá ao lado da minha mãe, preparada para dizer que eu queria ser modelo e ponto. Mas não sabia que a prosa ia seguir o rumo que seguiu. Meu cunhado disse que na vida de modelo tinha muita prostituição, drogas, que eu iria engravidar, que isso não era legal para uma menina de família como eu. Então minha mãe me olhou e perguntou: “Você quer ser modelo, Xuxa?” Eu fiz sim com a cabeça, mas tudo que eu pensei em falar ficou fraco depois do argumento das drogas e prostituição.


Ela levantou do sofá e olhando para todos que estavam ali disse: “Escutem bem, se minha filha engravidar eu vou cuidar do filho dela. Se ela se prostituir eu ficarei do lado dela. Se ela se drogar eu cuidarei dela... Mas, eu sei que nada disso vai acontecer, porque eu sei a filha que eu tenho”. Olhou pra mim sorrindo com uma confiança e segurança que não sei de onde tirou. Eles argumentaram, dizendo que não iam ter como cuidar de mim o tempo todo, que não estariam do meu lado sempre. Lembro-me de ter ouvido eles dizerem algo como: “Ela vai mentir para você, te esconder as coisas...” E perguntaram como ela podia ter certeza que daria certo, que eu ficaria bem?

Aí a voz aumentou e com um tom ríspido ela disse: “Minha filha não mente. Eu confio nela e sei que não vai me decepcionar”. Minha mãe não sabia, mas naquele momento ela comprou minha briga, defendeu meu sonho. Ela falou coisas que marcaram minha vida, personalidade, base. Minha índole se fortificou naquele momento.
Sim, tive chance de me drogar, mas nunca provei porque ela disse que eu não faria. Sim, já me ofereceram muito dinheiro para transar, mas nunca fiz porque eu tinha uma mãe que me ensinou valores.

Sim, eu tive oportunidade de fazer muitas coisas erradas. Por que não fiz? Porque minha mãe confiou em mim antes mesmo que eu soubesse o que era confiança. Minha mãe me defendeu e brigou por mim e nada nem ninguém valia mais a pena do que ela.
Hoje tento estar ao lado da minha filha em tudo: nos acertos e principalmente nos erros, pois é aí que a gente vê que não está sozinho. É aí que a gente vê o que é ser mãe, amiga, confidente. O que é ser a melhor mãe do mundo! Quem dera ser 10% do que ela foi comigo. Espero que você que está lendo - pai ou mãe- também consiga ser.
FONTE: https://vogue.globo.com/semidade/noticia/2019/07/coluna-da-xuxa-minha-mae-meu-porto-seguro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário