XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Especial Xuxa Meneghel - BIOGRAFIA Parte I (Do nascimento aos 11 anos)


Xuxa Meneghel

Maria da Graça Meneghel nasceu há 52 anos atrás (27/03/1963) em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. Seu nome de santa foi dado pelo pai, Luiz Floriano Meneghel, ao saber que mãe e bebê corriam risco de vida durante o parto, preferiu pela vida da mãe, rezou para Nossa Senhora das Graças e fez uma promessa: prometeu colocar o nome da santa na filha se tudo ocorresse bem. Mas o "nome" com o qual a caçula da família Meneghel ficou conhecida foi dado pelo irmão Bladimir, que até então era o caçula. Ao chegar em casa com o bebê, Dona Alda disse ao filho: “olha o neném que eu comprei para brincar com você” e ele respondeu: “eu sei, é a minha Xuxa”. Só em 1988, a apresentadora passou a se chamar oficialmente Maria da Graça Xuxa Meneghel.
     Todos conhecem a história da loirinha modelo que se tornou apresentadora infantil e depois a Rainha dos baixinhos, a mais famosa do Brasil e de muitos lugares do mundo.  Classificaremos a história da nossa rainha em 5 fases. Acompanhe e divirta-se matando um pouco mais a sua curiosidade.


1 – 11 anos

     Nossa garotinha Xuxa foi muito serelepe em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, adorava tomar banhos de rio, subir em árvores para comer frutas no pé. Aos sete anos, o pai Luiz Floriano (militar) fez Xuxa mudar-se com toda a família para o Rio de Janeiro. Moraram durante um mês no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste, mas em seguida foram para Bento Ribeiro. Nessa época, ganhou seu primeiro cachorrinho chamado Kiko, que ganhou do professor Clóvis.

Xuxa Meneghel                                                                    Foto: Reprodução
     Desde pequenina adorava fazer poses para tirar fotos. Um dos episódios que comprovam isso foi que em um casamento de um amiga da família, Xuxa com 6 anos de idade, corria para frente da noiva para tirar fotos também, porque ela dizia que o fundo branco do vestido ficava lindo para acentuar sua beleza.









Nenhum comentário:

Postar um comentário