12 DE OUTUBRO— No dia em que comemoramos o dia das crianças, também comemoramos o dia da inauguração da @fundacaoangelicagoulart que está completando 31 anos. Parabéns!!!
Antes era chamada de Fundação Xuxa Meneghel, criada em 1989, deixou de receber o nome da eterna rainha dos baixinhos e passou a se chamar Fundação Angélica Goulart. A decisão foi tomada pela própria apresentadora da RecordTV em homenagem e agradecimento aos trabalhos prestados por Angélica durante o período que esteve à frente dos projetos da Fundação. No fim dos anos 80, o projeto foi instalado na região da Pedra da Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, para garantir e promover os direitos de crianças e adolescentes da região.
A fundação cresceu e se tornou um dos principais nomes na frente da militância por políticas públicas, que garantam direitos aos pequenos e jovens.
Angélica Goulart era diretora do local desde o início, e com uma visão sonhadora, levantou diversos projetos e foi considerada uma visionária. Mesmo quando estava enfrentando uma dura luta contra um câncer e fazendo sessões de quimioterapia, Angélica continuou ajudando e encabeçando projetos na Fundação Xuxa Meneghel. Por esse motivo, Xuxa decidiu tirar seu nome da Fundação e colocar o de Angélica. Quando a diretora faleceu, Xuxa se manifestou e desabafou: “Morreu hoje o coração da minha fundação”.
Colabore e ajude a continuar a história de crianças e adolescentes que precisam de oportunidades.
fundacaoangelicagoulart.org.br
Fundação Angelica Goulart
Rua Belchior da Fonseca, 1025,
Pedra de Guaratiba, Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário