XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

quinta-feira, 2 de julho de 2020

COLUNA XUXA (VOGUE): Sobre guerras, pandemia e politicagem

Nesse momento que estamos vivendo, nunca vi tantos documentários e filmes. Vi coisas boas, outras ruins... Estou cheia de novas informações, talvez pelo fato de todos estarmos com muito tempo livre. Sinto falta de abraços e carinho. Sempre tive muitas demonstrações de afeto, mas também  acho que quando tudo passar vou sentir falta dos com meus pássaros, cachorros, documentários e de ver o jornal pela TV todos os dias.


Xuxa (Foto: Yuri+Ana)


Acho que o ser humano se acostuma com tudo. Vi um documentário chamado Para Sama que se passa em Alepo, na Síria, em plena guerra e me imaginei passando momentos parecidos: com mortes, medo, sem nada para comer, sem poder ver ninguém, sem saber de nada a não ser tentar sobreviver mais um dia.


Sei que muitas pessoas vivem essa realidade no mundo e aqui no meu país podemos dizer que muitas vezes travamos uma guerra: nos protegemos, não saímos mais depois de certa hora, não podemos mais ir e vir a certos lugares, não podemos “dar mole” para não sermos assaltados, roubados ou até mortos. Ou seja, muita gente sobrevive e pra completar, ainda vem as doenças.

Nessa pandemia tem gente mostrando como é seu dia a dia: grava, canta, faz lives, shows, fotos mostrando uma realidade que muita gente não tem. Muitos trabalham com medo, se expõem a todos os perigos diários e ainda ao vírus. Vi muita gente se importando com as pessoas sem querer aparecer e vi gente querendo aparecer,  mas muita gente ajudando calado, sem luz para mostrar o que tem feito.



O pior para mim foi ver a politicagem. Eu odeio política, mas é impossível não falarmos, não termos nossa opinião. O que faz acontecer outra guerra, onde as pessoas estão se ofendendo, famílias estão deixando de se falar, amigos, parentes se machucando, fãs deixando de seguir seus ídolos, gente se xingando com ódio. Tudo por que não pensam igual, não vêem igual e não aceitam que as pessoas não queiram pensar de forma igual. Eu mesma tenho minhas opiniões e não consigo entender como as pessoas não vêem o que eu vejo. Partindo desse princípio, temos mais uma guerra travada nesse mundo tão complicado e isso é papo longooo.

Vi alguns documentários que falam sobre religiões e tudo que vem junto com essas doutrinas. Me senti uma privilegiada por não aceitar isso como normal, pois o normal para mim é respeitar as diferenças, por mais estranhas que elas se pareçam. Vi filmes que falam da escravidão, fiquei triste por não poder ter lutado pra ajudar essas pessoas que sofreram tanto, me senti mal por ser branca. Foi tipo: 'eu só não ajudei como não fiz nada'.

Tudo isso me deixa mais firme nos meus pensamentos: quanto mais nos informamos , mais descobrimos que não sabemos de nada; quanto mais queremos fazer pelo mundo, mais vemos que temos que começar pelo nosso mundinho. Quanto mais você acha que respeita a opinião alheia, mais tem certeza que nós seres humanos somos bichos estranhos, que na primeira oportunidade vamos julgar e desrespeitar por nossas convicções .

Essa pandemia veio pra desacelerar?
Veio pra melhorar as pessoas?
Veio pra deixar a natureza mais bonita?
Veio pra que?
Xuxa Rainha (Foto: Divulgação)

Para mostrar realmente quem somos. Esse reality e confinamento dos dias de hoje fez muita gente ir para o paredão, para a roça, fez muita gente ser eliminada das nossas vidas, fez com que as pessoas mostrassem realmente como elas são. E como é difícil saber que o nosso prêmio não é em dinheiro e sim em interesses. O mundo, as pessoas, são movidas por interesses. Essa é a mais pura verdade e desde pequenos nos ensinam a ser interesseiros.

Senta bem, come  bem, se comporta bem que te dou um presente. Trabalha bem, seja um bom profissional que te dou um prêmio. Seja uma boa pessoa que Deus te devolverá ou te dará em dobro. Você vai ser gratificado se me der o que eu quero.



Espero que as pessoas sejam gratas por apenas estarem vivas, andarem, pensarem, comerem, dormirem  e poderem acordar. Pois se isso acontecer já será meio caminho andado pra terem aproveitado melhor seus dias em vida.
Seja grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário