XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Em sua coluna para a Vogue Brasil, Xuxa fala sobre o processo de envelhecer na frente das câmeras



        Hoje vou falar de como é envelhecer. Não na frente de sua família, marido, amigos, mas sim de um país inteiro cheio de haters e de pessoas que se dizem suas fãs, mas não o são.                



Eu comecei a trabalhar com minha imagem ao 16 anos de idade e como modelo eu aprendi muita coisa, principalmente o que era cara de tesão. Eu era virgem quando comecei a trabalhar nos anos 80 e as fotos de modelo da época tinham que ser sexy, esse era o normal. mas como é isso pra alguém que não tinha noção do que era fazer cara de "tesão"? Eu usava uma técnica: colocava um lápis na boca pra ficar entreaberta, puxava o ar pra dentro, fazia olhar de mormaço e logo depois tirava o lápis, mas sustentava a boca e o olhar: essa era a minha cara de tesão e com ela eu conquistei muitas coisas, entre elas, ir parar na tv aos 20 anos.
  Na verdade era pra ter ido aos 18 por convite do Maurício Sherman, mas, ao chegar na TV Bandeirantes com a minha mãe, fui atendida por um assistente que não queria deixar ela entrar comigo. Eu disse: "O que você quer falar que minha mãe não pode saber?" Ele sorriu, bem sacana, e disse: "Você vai ver. Se quiser entrar com ela pode voltar pra casa." Prontamente eu dei meia-volta sem nem saber direito o que era a proposta. Sabia apenas que era um programa chamado TV Criança, com bichos, frutas e legumes que falavam... Mas não deu. Depois o Maurício me encontrou na Manchete tirando fotos e me perguntou por que eu não fui procurá-lo na Bandeirantes. Eu contei tudo que tinha acontecido. Ele me pediu desculpas, xingou o assistente e me perguntou se não queria tentar agora na TV Manchete, que estava começando... Hummmm... Que medo! Fiz um contrato de um mês, depois de três, depois de seis, depois de um ano e logo o Mario Lucio Vaz, da Globo, começou a me procurar.

Demorou um pouco, mas quando entrei na Globo um 
boom aconteceu e dos 23 até meus 50 anos eu fiquei lá, vivendo tudo que eu podia e mostrando meu corpo e rosto se transformando em frente as câmeras: de menina a mulher, de mulher a mãe, e de mãe... Bem... As rugas e marcas sendo expostas pra quem quisesse ver ou não. Eu engordava, emagrecia, cortava o cabelo, deixava crescer, ficava mais escuro, mais claro, mais branca, mais dourada. Todos acompanharam tudo! O nascimento da minha filha ocupou 10 minutos do Jornal Nacional. Sempre estive exposta a tudo e a todos desde o melhor sentimento até o pior. Hoje, com 56 anos, ainda ouço pessoas falando que têm saudade dos meus cabelinhos com "xucas". Não dá, né gente?! Mas vou lá e tento explicar na medida do possível, que é um erro.  Tem gente que quer que eu tenha a mesma voz de 20 anos! Eu novamente tento explicar com a educação que minha Aldinha me deu que tão pouco dá, mas o pior é ouvir as pessoas falarem que eu estou velha e feia. Pois é: é cruel envelhecer na frente das câmeras e como se já não bastasse isso ainda ser cobrada por não dever estar velha, ou com rugas, ou com outro cabelo, ou outra voz, ou com outro humor e conduta... Não dá! 

Xuxa posa para a Vogue Brasil (Foto: Yuri+Ana/Arquivo Vogue)

Amadureci para o bem de todos! Envelheci porque estou viva e, se não morrer amanhã, continuarei a envelhecer. Minha experiência com os seres humanos me fez mais amarga e hoje eu respondo diferente do que aos 20. Não aceito e não tolero que sejam mal educados comigo. Sempre que puder vou gritar pro mundo ouvir: hoje, aos 56 anos, sou bem comida e amada. Hoje, aos meus 56 anos, sou realizada no meu trabalho. Hoje, aos meus 56 anos, estou louca pra viver as fases da terceira idade: ser avó e envelhecer ao lado de um homem que me ama do jeito que sou, sem botox e sem medo de ser feliz. Quem quiser me acompanhar nessa, aperte o botãozinho do f****e e vamos viver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário