XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

COLUNA X: Que tal repensar sua ceia de Natal?



                
  Perto do fim do ano eu me deparo com a festa que minha Aldinha mais gostava, o Natal! Fico ainda sem saber o que fazer, pois me dá muitas saudades, então resolvi ler alguns livros... O primeiro foi Elis e Eu, do João Marcello Bôscoli, um livro adorável onde eu pude me imaginar nos braços da minha Aldinha - até seu cheiro eu senti! Deve ser por que a minha mãe também era gaúcha como a Elis, supermãe como ela, que adorava ajudar os outros. Me deu mais vontade de tentar sonhar para falar com ela e saber como está. Também li Violetas na Janela, da Vera Lucia Marinzeck. Não posso dizer que acreditei em tudo, pois não tenho esse entendimento com o espiritismo, fui criada no catolicismo, mas o que me intrigou a ler o livro todo foi que logo no início a menina Patrícia, que morreu com 19 anos, se encontra com um ser de luz e esse ser ou personagem é o mesmo que minha filha falava quando bebê. Ela me dizia que tinha um irmão chamado Maurício lá no céu e me contou como ele era, que era ruivo (cabelo vermelho nas palavras dela), que tinha sardas e olhos claros. 
Como ela tinha menos que 2 anos, ouvia intrigada e fazia ela repetir essa história para amigos próximos. Quando comecei a ler este livro me deparo com o seguinte trecho: 
-Como se chama?
-Mauricio, sou amigo do seu pai.
-É médico? Trabalha em nosso centro espírita?
Não, me respondeu, seu olhar tranquilo dava-me calma. Observei-o detalhadamente. Ruivo, com sardas pelo rosto, olhos verdes, boca grande e sorriso agradável.

Sasha sempre dizia que ele tinha um lindo sorriso que adorava ficar com ele, que ele a cuidava. Foi o bastante pra eu ter vontade de ler tudo. Como disse, não sei se acreditei em tudo, mas confesso que me fez ficar curiosa, por isso estou lendo outro da mesma sequência O Vôo da Gaivota, também da Vera Lucia.  Quem sabe eu vou ficar com meu coração mais tranquilo em pelo menos imaginar que  eu poderei vê-la quando for para o outro lado? Basicamente esses livros ensinam que devemos ser bons com os outros, com a natureza (não comendo bichos), tentando ser um bom ser humano... O livro também diz que viemos nesse mundo já previsto se vamos sofrer ou não certas coisas, mas que acima de tudo temos o livre arbítrio para melhorarmos, nos transformarmos em boas pessoas cada dia que acordamos.

Entre um livro e outro vi dois documentários. O Food Choices, do Michael Siewierski, me deixou bastante pensativa. Ele fala de tudo um pouco: da nossa saúde, da morte do nosso planeta, do sofrimento dos bichos, da ganância do homem, da falta de verdade nas nossas vidas através das indústrias que não querem que nós saibamos sobre comer certos alimentos, das doenças que eles nos trazem...
Minha mãe era amante de carne vermelha, rosa, branca... Foi criada comendo proteína animal em todas as refeições - dizem que doenças degenerativas (como minha mãe tinha), câncer, diabetes e muitas outras são causadas pela carne - o livro diz que ela já veio com o fardo de passar pelo que ela passou, no documentário diz que se soubéssemos que uma dieta a base de plantas evita e em alguns casos até cura essas doenças, mudaríamos tudo...Me pergunto: Será que o espírito de algumas pessoas já vem doente? Não adianta você cuidar do corpo? Me pergunto, se ela não tivesse comido tanta carne teria sofrido menos ou ainda estaria com a gente em mais um Natal? Mesmo sabendo essas resposta agora, não mudará em nada, ela não voltará, mas será que isso tudo aconteceu pra que eu pudesse aprender ou ter certeza no que já sabia: que matar bichos para nos alimentar é uma coisa sem sentido, já que nós viemos para esse mundo pra aprender a sermos boas pessoas: “Não Matarás” ou que nós devemos amar o próximo como a nós mesmos... Será que esse próximo só serve se não mugir, cacarejar, grunhir?
Perto do Natal falamos tanto em sermos boas pessoas, desejamos coisas boas até para quem não conhecemos, mandamos cartões virtuais, compramos presentes... Mas colocamos a morte de um animal no nosso prato. E essa energia? Será que nós não poderíamos começar pelo Natal, não colocando peru, galinha, peixe, bacalhau, porco ou qualquer animal na nossa ceia? As pessoas quando querem meditar, fazer yoga ficam sem comer bicho e beber...

Quando leio esses livros uma coisa eles têm em comum: não devemos comer bichos para poder receber uma mensagem espírita. Lá... Sim, lá nesse lugar para onde vamos não tem bichos para serem comidos. Falam de frutas, legumes, água pura... Até que deixamos de nos alimentar. Pode parecer loucura isso, mas que tal fazer uma ceia diferente de todas?
Sem sofrimento, sem morte, sem energia ruim na mesa? Que tal pensar que se você não comer isso pelo menos toda segunda-feira, você estará ajudando o nosso planeta para o ano de 2020?
Que tal pensarmos que você vai estar ajudando a sua saúde? Pelo menos um pouco, ao invés de piorar um pouco mais nesse Natal, nas festas de final de ano?
Que tal você prometer para você mesma se informar mais? Existem tantos documentários esclarecedores que podem pelo menos ajudar seus filhos ou netos...

E que Deus permita que você tenha um feliz Natal cheio de SAÚDE... Mas você tem que fazer por merecer.







sábado, 7 de dezembro de 2019

GRACINHA CURIOSA: EM QUE ANO FOI GRAVADA, NÓS SOMOS O AMANHÃ?

 Essa é a nova coluna do Blog Ilha X, onde trazemos uma curiosidade, um fato, ou algo que rolou que não é do conhecimento do público.



NÓS SOMOS O AMANHÃ
              Escrita por Michael Sullivan e Paulo Massada, é uma linda mensagem de pureza de ser criança, de acreditar no sonho. Da impossibilidade de estender o lúdico à vida adulta, ainda que queiramos. 

Apesar de ter sido lançada em 1987 no álbum "Xegundo Xou da Xuxa" pela Som Livre, a música "Nós Somos o Amanhã" foi gravada no ano anterior e cantada por Xuxa Menghel e pelas crianças do Grupo Trem da Alegria (Luciano, Patrícia, Vanessa e Juninho Bill), Os Abelhudos (Tatiana, Rodrigo e Diego), e Gabriela na edição especial do "Xou da Xuxa"  e exibido dentro do "Criança Esperança" no dia 28 de dezembro de 1986.  


ASSISTA O VÍDEO 

CRÉDITOS DO VÍDEO: hebertvideos

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

A ETERNA MIÚXA LANÇA SEU LIVRO "MINHA VIDA É UM SHOW"



A eterna Miúxa do Xou da Xuxa, Cátia Paganote lançou no dia 18 de novembro pela Blogstar Editora, o seu primeiro livro “MINHA VIDA É UM SHOW”. Neste livro contendo 152 páginas, iremos conhecer histórias curiosas e interessantes da vida íntima desta personalidade de uma geração que viveu a adolescência sem celular e internet. 


CRÉDITOS:Super Star

Um dos capítulos ela conta como se tornou paquita, em outro ela revela detalhes dos bastidores dos dois discos e os dois filmes das paquitas, sobre a ex-diretora do programa Xou da Xuxa, e também sobre a Rainha dos Baixinhos.

Ela conta com exclusividade, que durante o teste de paquitas, ela foi chamada por um amigo a participar do processo seletivo de Angelicat, (assistente de palco de Angélica) no programa Clube da Criança na extinta Manchete e que fez teste de palco junto com outras garotas e passou. 
saiba de todos os detalhes contado pela autora que é a própria Cátia,  e com o Co-autor Alexandre Peconick. 
O livro está sendo vendido no valor de 32,90 + frete, pelo site https://blogstar.lojaintegrada.com.br


quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

NOTÍCIAS X: O novo desafio de Xuxa

Foto: Blad Meneghel

Em diálogo com Caras, a atriz fala sobre seus projetos e a passagem do tempo, que ela assume como outro desafio que a vida apresenta.

Foto: Blad Meneghel

Xuxa (56)  propôs um novo desafio nesta fase de sua vida. É isso mesmo, a renomada modelo, apresentadora e organizadora de eventos estabeleceu uma meta de  combater a discriminação  com a mesma alegria de sempre e com o enorme sorriso que iluminou seu rosto angelical desde que ela começou a ser conhecida, no início dos anos 90, em todo o Brasil. Embora com novos projetos e metas que a levem a parar e respirar para recomeçar, ela  comemorou 56 anos como faz todas as manhãs, ao acordar, em sua casa no Rio. Na qual ela mora com o namorado, Junno Andrade (56) - com quem eles já superaram os 7 anos de amor - e sua filha Sasha (21) , embora agora vá para Nova York. 

Foto: Blad Meneghel

“Minha pele está enrugada porque estava ensolarada e eu nunca fiz cirurgia. Eu posso estar nua ou com cabelo. E não tenho mais o mesmo corpo de antes ou a mesma energia, mas a verdade é que tenho uma pessoa ao meu lado que me ama com meus defeitos e minhas virtudes. Velho e enrugado, eles ainda me amam! - ele exclama em seu tom amigável.
Foto: Blad Meneghel

Agora estou em um momento de maturidade, de descobertas e aprendizados que tenho a possibilidade de compartilhar com meus amores, Ju e Sa e alguns, mas verdadeiros amigos", diz ele como parte de uma nova etapa de sua vida na qual uma campanha começou Contra o bullying.
Foto: Blad Meneghel
Para realizar o sonho que ela irá dirigir, # ÊDaMinhaConta , um compromisso de combater o bullying e manter um ambiente positivo, seguro e inclusivo, ela dirigirá a série de seis episódios semanais que serão assistidos pela I GTV, @xuxamenegheloficial e CARAS @ Carabrasil
“Realizamos reuniões entre jovens e celebridades que tiveram seus adolescentes marcados por intimidação e discutimos a questão. Também fornecemos informações sobre como entender, superar e combater o problema. A verdade é que muitas pessoas intimidadoras e preconceituosas não admitem que são; eles não se vêem machucando os outros e, quando isso acontece, dizem que estavam apenas brincando. " 

XUXA SEGUE NA JUSTIÇA CONTRA FILME DO INICIO DE CARREIRA



A apresentadora Xuxa Meneghel voltou a encarar um dos pesadelos de sua carreira, a polêmica envolvendo o longa Amor Estranho Amor. De acordo com o jornal Veja, a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça retomou a análise da ação de Xuxa em tentar proibir a venda da produção pelo site Mercado Livre. A audiência ocorreu na terça-feira (19/11).

Cartaz do filme "Amor, estranho amor." 

                  O longa de 1982, dirigido por Walter Hugo Khouri, traz a eterna Rainha dos Baixinhos na pele de uma jovem prostituta. No filme, em que Xuxa afirma ter sido convencida por Pelé a gravar, a apresentadora contracena com uma criança e aparece nua.  Em 2013, Xuxa fez um acordo com a produtora do filme e conseguiu proibir a venda do drama erótico. Em contrapartida, outra ação pode ir de encontro a tal trato. A ação que já dura 18 anos, voltou a ser falada e teve empate na hora do julgamento. Por causa do placar indefinido, caberá ao ministro Antônio Carlos Ferreira decidir qual fim levará o processo.
Propaganda veiculada no jornal 'O Estado de São Paulo'  em 28 de outubro de 1982. 
No entanto, nossa loirinha terá que aguardar mais um pouco. De acordo com a publicação, é provável que o desfecho só aconteça em 2020, já que o órgão entrará em recesso de final de ano.

Fonte de pesquisa: https://rd1.com.br/xuxa-segue-na-justica-contra-filme-em-que-aparece-nua/


DEZEMBRO 2019 - ILHA X


VOCÊ SABIA, QUE XUXA COMEÇOU A SER CHAMADA DE RAINHA EM 1986?



  Você sabia, que a primeira vez que as revistas anunciaram a Xuxa como Rainha dos baixinhos, opss das crianças, foi a  Revista Veja?


Foi exatamente no ano de 1986. A modelo e apresentadora Xuxa Meneghel tinha estreado o programa Xou da Xuxa nas manhãs da Globo no dia 30 de junho de 1986. 


E, foi exatamente cinco meses depois, na edição de N°950 da Revista Veja, datada no dia 19 de novembro de 1986, custando Cz$ 19,00 que trouxe a manchete “Xuxa—Rainha das Crianças”. Com 2,5 milhões de discos vendidos e um programa de televisão, Xuxa Meneghel torna-se a grande estrela do público infantil.

(Coleção de fãs: Pedro Junior) 
  
Nessa matéria aborda sobre a preparação: decorar o “bom dia”. Sobre o comportamento de Xuxa com as crianças “Como Peter Pan, não fico adulta”, E sobre os discos de ouro de Xuxa “fenômeno”. 



Além, o termômetro de cartas que mede o sucesso. Eram 10 mil cartas por dia para organizar. E foi assim, que a mídia começou a propagar o título de RAINHA DAS CRIANÇAS!



terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Xuxa Meneghel concede entrevista para o maior portal vegano da América Latina

Foto: Instagran @fabiochaves

A Rainha dos baixinhos e dos bichinhos, Xuxa Meneghel recebeu ontem (02.12) em sua casa no Condomínio Malibú no Rio de Janeiro, o fundador do @portalvistase, maior portal vegano da América Latina, Fábio Chaves e sua esposa Fabiana Guerrero.

Foto: Instagran @fabiochaves

Foto: Instagran @fabiochaves

Eles já estiveram com a loirinha no inicio do mês de novembro, colhendo o seu depoimento para o documentário internacional  "Takeout" que aborda os fatos e histórias que os meios de comunicação tradicionais tem muito medo de cobrir. Desde as escolhas alimentares  das pessoas, até a grande corrupção política,  ganância corporativa e crimes contra pessoas e natureza. 

Foto: Instagran @fabiochaves

Esse novo encontro, recheado de pizzas e comidas veganas,  foi para realizar a entrevista que irá ao ar no YouTube em breve.


Siga o @fcilhax, sempre trazendo notícias atualizadas.