XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

domingo, 24 de abril de 2016

X DA QUESTÃO: XUXA CONTA SOBRE O MUNDO DÁ VOLTAS...


Já está nas bancas a Revista Viva (22/04).E traz na coluna X DA QUESTÃO - Xuxa contando que na época que era modelo foi assediada por um diretor do Programa Planeta dos Homens. Que quando veio o Xou da Xuxa tinha que escolher entre alguns diretores e este diretor estava no meio e ela recusou o tal diretor justamente por te-la assediado. 

Quem seria esse tal assediador?

Titulo: Acredite: o mundo dá muitas voltas.

Eu tenho muita coisa para falar, mas desta vez resolvi contar algo sobre minha infância e adolescência - acho que pode ajudar algumas mulheres. Eu era modelo, estava com 17 anos e trabalhava como figurante do extinto humorístico Planeta dos Homens, da Rede Globo. Chegava ao meio-dia e saía às três da manhã. O trabalho era duro, mas eu tinha passado nos testes e estava me achando!

Até que comecei a ser perseguida pelo diretor. Ele falava no "talk back" (microfone que fazia sair a voz por todo estúdio): "Menor? Vai sair comigo?". Eu balançava a cabeça negativamente e, logo depois, vinha a voz de novo: "Pode voltar para casa, então". Isso aconteceu algumas vezes... Cabisbaixa, eu sempre respondia "não". Ele ou me tirava da cena ou me dispensava.
Era um climão e imagino que muitas ainda passem por isso, sendo encurraladas, abusadas, humilhadas. O perfeito "dá ou desce". Como o assédio era quase diário, eu já não tinha coragem para gravar. Foi quando me deram uma fala pequena. Uau! Sabe o que é isto? Eu iria falar!
No dia, já pronta, maquiada e de bíquini, o tal diretor veio ao palco, passou a cena e fez de novo aquela pergunta.... Eu nunca disse um "nãaaaoooo" tão desejado. E olha que era uma adolescente suburbana que fazia de tudo para estar ali - à epoca, eu dormia na casa da Luiza Brunet depois, pois não tinha condução para voltar para Bento Ribeiro.
Nunca mais gravei o programa. Seis anos depois, quem diria, voltei ao mesmo estúdio - mas agora sendo recebida como Rainha e com muito carinho. O Mario Lucio Vaz, diretor que amo de paixão, deixou alguns diretores em um sofá para eu escolher quem cuidaria do Xou da Xuxa. Entre eles, estava o assediador! 
Olhei bem para o dito cujo e pedi: "Pergunte meu nome". Ele riu: "Qual é, Xuxa?!". "Por favor, pergunte meu nome", repeti. Ele perguntou e respondi: "Prazer, sou a menor e você não será meu diretor". Ele foi embora e todos quiseram saber o que tinha acontecido. Sei que existem muitos patrões como ele, mas acredito que o mundo dá voltas! Nunca faça o que não queira. Nada nem ninguém pode obrigá-la. Reclame e diga quantos "nãos" tiver que dizer. Garanto que a coragem valerá a pena.

Scans de revista: Vânia de Salvador

Revista Viva Mais - Coluna que Xuxa tem quinzenalmente na revista.

 site: vivamais.uol.com.br 
Para enviar sugestões: vivamais@maisleitor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário