Como uma Fênix, Xuxa renasce, se reinventa, e continua sendo um fenômeno da comunicação.
Seu carisma é algo indiscutível e perturbador... Incomoda aos que sempre acreditaram que ela não duraria 1 ano na TV (tao logo entrou na Globo), ou seja, que seria apenas um fenômeno midiático passageiro.
Muito se tentou, e tenta-se, até os dias de hoje, denegrir sua imagem ou torná-la menor do que ela é, mas esquecem do mais importante: a sua essência, a verdade que ela traz em seu olhar, em suas palavras e na entrega nítida em tudo que faz e se propõe a fazer.
Em seu primeiro programa na Record, em titulado Xuxa Meneghel, muitas foram as cobranças, as críticas, as falsas notícias e a vontade nítida, de uma pequena parcela das pessoas, principalmente dos profissionais da mídia, em desejar e festejar um aparente fracasso na carreira da apresentadora. Mas Xuxa, ainda assim, guerreira e profissional como sempre foi, seguiu firme dentro do que acreditava e, para surpresa de todos, não se rendeu ao sensacionalismo barato tão explorado na TV, o que a difere dos demais, para garantir bons números no Ibope e seguiu oferecendo entretenimento; com verdade e qualidade.
Ao final da experiência com este primeiro formato de programa, Xuxa ainda teve a humildade de creditar nela a responsabilidade da baixa audiência; sem evidenciar o que era notório a todos: uma produção que não sabia lidar com a artista que tinha nas mãos e que não conseguia entender que para trabalhar com ela, para ela, era preciso respirá-la, estudá-la e, o fundamental, ir a fundo no essencial: na sua identidade! Uma identidade que ela mesmo parecia estar distante, mas que a partir do projeto "Xuchá", acredito eu, tenha reafirmado, principalmente à própria, o quanto ela pode ser muito mais, ter muito mais, ousar muito mais...
O quanto ela ainda é amada e respeitada pelo seu verdadeiro público - o público que cresceu com ela e que, até os dias de hoje, não tem vergonha de demonstrar o sentimento que ela própria fez nascer dentro de cada um de nós.
Ao lado dela, e não poderia ser diferente, atravessamos esta primeira fase na Record; sempre acreditando que ela poderia muito mais, merecia muito mais da emissora...!!!
E nessa caminhada, chegamos ao #DancingBrasil.
Como não poderia ser diferente, é claro que o novo nos assustava, tinha peso, mas nunca duvidamos que Xuxa seria capaz de se reinventar... Ela sempre se reinventa!!! Como uma Fênix, renasce da cinzas e se faz bela e plena... Quando foi diferente?
Mas como todo recomeço, muito se falou no início. O povo do contra, os mesmos críticos de plantão, já davam por certo que copiar um formato já existente, aproveitado pela concorrente como um quadro (Dança dos Famosos) e já consagrado seria um tiro no pé.
E mais uma vez a velha história: Não vai durar...Não passará da primeira temporada... Vai chover de críticas e blá blá blá...
Tolinhos; estavam profundamente enganados!!!
Xuxa não só se reinventou como o fez, também, com o formato do reality dando-lhe uma nova cara, ou melhor, colocando nele o que a difere dos demais profissionais: a sua "IDENTIDADE"!!!!
E não demorou muito para despertar o interesse da BBC, quarta maior emissora do Mundo. Rendidos ao seu encanto, profissionalismo e carisma, a convidaram para gravar a versão latina do "Dancing With The Star". A emissora pretende exibir a versão do reality show para toda América Latina.
E como pensar que seria diferente?
O Dancing Brasil, desde a sua estreia, deixou claro para todos que seria o diferencial; não somente na emissora como nas noites de segunda-feira. Muito bem produzido, dirigido e apresentado, o reality ganhou seu espaço sendo um sucesso na TV e na internet. A cada semana de exibição, atinge patamares mundias na rede Twitter; ora figura o "Trending Topic Mundial", ora encabeça o "Trending Topic Brasil".
Estamos na segunda temporada do #DancingBrasil e eu fico muito feliz em poder ver que o melhor é oferecido para Xuxa; direção firme, produção impecável... Profissionais que sabem com quem e para quem trabalham e, principalmente, o produto final a entregar. É nítido a preocupação na riqueza de detalhes... Tudo muito bem pensado e produzido. Recebemos em casa, a cada segunda-feira, um espetáculo de primeira grandeza com a emoção na dose certa, somado a magia da dança e ao carisma inegável de uma apresentadora que prova mais uma vez, quer queiram ou não, o quanto é capaz de muito mais...!!!
Estamos na segunda temporada do Dancing Brasil e já se fala em uma terceira... A prova de que quando bem cuidado, feito com verdade e conduzido pelas mãos certas, a parceria de sucesso vai longe.
Me desculpem pelo textão, mas estava preso na garganta e eu precisava externar.
Jorge Araujo
Texto real e justo.
ResponderExcluirRainha
ResponderExcluirAdorei o texto.....bem isso mesmo!
ResponderExcluir