XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Xuxa, íntima. Relato do abuso sofrido de 4 a 13 anos



 

Maria Da Graça Meneghel (57) acaba de publicar sua biografia de 272 páginas "Memórias" , onde fala sobre as luzes e sombras de sua vida. Em um capítulo comovente, ele relata o abuso sexual que sofreu dos quatro aos treze anos. Aqui estão alguns trechos arrepiantes:

"Minha mãe era uma leoa com seus filhos. Nunca a culpei por nada. Tenho absoluta certeza de que nada disso foi culpa dela. Lembro-me de uma noite que estava deitado no edredom e senti o cheiro de álcool de alguém que não consigo identificar, um uma barba que machucou meu rosto e algo que colocaram na minha boca. Acordei dizendo que alguém tinha urinado na minha boca e meus irmãos disseram que eu tinha sonhado. Esse foi o primeiro abuso sexual que sofri ”, conta em suas páginas.

Fonte: OLÁ - Crédito: Blad Meneghel

Em seguida, ela descreve outro abuso que sofreu na escola quando tinha dez anos, por um abusador que ela chama de "professora monstro" que se tocou enquanto a fazia escrever no quadro - negro : "Lembro-me das calças xadrez e do movimento que ela fazia sem parar (.) Ele me disse em tom ameaçador que não poderia contar a ninguém o que havia acontecido. 'Ninguém vai acreditar em você. Entre a palavra de um professor e a de um aluno, o professor sempre vence.' Porém, cheguei em casa e “Na hora do jantar, comentei com minha irmã Mara. Ela estava furiosa. Estremeci de terror. O sentimento de medo e culpa me pegou fortemente. Por fim, meu irmão e eu mudamos de escola”, lembra.

Posteriormente em seu texto, ela descreve os tormentos que o namorado de sua avó a fez passar: “Fui ao apartamento dela assistir TV e o futuro avô estava por perto e me acariciou. Quando minha avó ia costurar, ela me pediu para sentar. no colo. Uma vez, ele colocou o dedo embaixo de mim e então cheirou. Lembro-me do rosto dele, fechando os olhos. (.) Por que não contei pra minha mãe? Não sei. O que eu sei é que, em A certa altura, a minha mãe pediu à minha avó que não casasse com ele. Os meus irmãos foram contra, mas eu fiquei do lado deles (.) Tive de protestar contra o que aconteceu àquele homem "

Fonte: OLÁ - Crédito: Blad Meneghel

Seu Calvário continua, continua através dos anos. Lendo-os, é impossível imaginar tamanha dor. “Com meu pai saímos de férias para Coroa Grande, uma praia perto do Rio de Janeiro. Alugamos uma casa com dois quartos. Meus pais dormiam em um quarto e eu e meus irmãos no outro (.) Meu melhor amigo Papai sugeriu dormir conosco para cuidar de nós e nos fazer companhia. Mas ele costumava me acordar com sua mão me tocando. Por que eu? "

Por fim, ele encerra este capítulo, o mais difícil e doloroso, com uma conclusão: “Dos quatro aos treze anos, passei por várias situações de abuso que me enlouqueceram com a limpeza. Tomo banho três a quatro vezes por dia. 

(.) Se o que escrevo neste livro ajuda uma criança que passou pelo mesmo horror que eu, valeu a pena a minha dor, o meu esforço e o gosto amargo de ter mergulhado nisso. Quero estar com as crianças porque elas não iriam doer. É para adultos (.) Quero emprestar minha voz às campanhas para crianças. Eles não têm voz e eu preciso fazer isso por eles, já que não fiz por mim. "

FONTE: https://www.lanacion.com.ar/lifestyle/xuxa-intima-cuenta-los-abusos-que-sufrio-desde-los-4-hasta-los-13-anos-nid2497707

Nenhum comentário:

Postar um comentário