Os fãs de Xuxa do Grupo "Todos Somos Um" de Recife, desembarcaram no Rio de Janeiro, para viver momentos mais do que especial, tiveram um tríduo X, que contou com sons, ritmos, lágrimas, sorrisos e muita emoção. Márcio, Pedro, Rebeca, Sabrina, Sunamita e Gustavo(RJ) no 1° dia (22/10) foram prestigiar a volta da Rainha Xuxa aos palco no Vivo Rio no show Xuchá voltado aos baixinhos que cresceram ao som de bom estar com você.
No 2° dia (24/10) - a emoção foi na Fundação Xuxa Meneghel, onde as lagrimas correram solta. Momento ímpar onde a solidariedade e o amor caminham juntas.
No 3° dia (26/10) - o encontro foi pessoalmente com a rainha no palco dos estúdios da Casa Blanca na gravação do programa Xuxa Meneghel.
Xuxa voltou aos palcos na madrugada do último
domingo e emocionou o público que lotou a casa de shows Vivo Rio no Rio de
Janeiro. Os ingressos se esgotaram no primeiro dia de vendas, todos queriam ver
a volta da rainha.
O retorno
de Xuxa foi na festa Chá da Alice, que acontece regularmente no Rio de Janeiro
e agora devido ao sucesso também tem edições em outros estados, sempre com um
show de algum artista especial, já teve nomes como Ivete Sangalo, Daniela
Mercury, Preta Gil, Anitta, Ludmilla, Wanessa Camargo entre outras. O convite
para a edição do chá com a Xuxa foi ano passado quando teve o Chá da Veveta,
onde Ivete Sangalo chamou Xuxa no palco para receber uma homenagem, nos
bastidores rolou o convite e um tempo depois Xuxa aceitou.
Convite aceito e deu nisso: A produção do evento
preparou um mega show com o nome de Xuchá ( idéia da própria Xuxa), digno de
uma rainha, com direito a nave, bailarinos, cenários, várias trocas de roupa e
perucas, e claro recheado de sucessos dos anos 80 e 90.
Já eram quase duas da manhã quando Xuxa finalmente desceu da
nave ao som da música "Amiguinha Xuxa", e aí foi uma gritaria e
choradeira coletiva, muita gente se emocionou, inclusive a própria Xuxa que mal
conseguiu falar e agradecer ao público no final da música, e daí pra frente foi
só emoção.
Xuxa
cantou quase todos os seus grandes sucessos e a cada música o povo vibrava de
emoção e alegria, esquecendo rapidamente do preço salgado dos ingressos. Ela
também surpreendeu o público ao trazer dragqueens vestidas de paquitas,
cantando e dançando o que arrancou risadas e aplausos da platéia pelo talento
das meninas.
No final
Xuxa visivelmente emocionada encerrou o show com Lua de Cristal antes de subir
na nave e arrancar mais lágrimas do público presente.
Nos
bastidores disseram que aos descer da nave Xuxa sentou em um canto do palco e
desabou a chorar, disse que o que viveu naquela noite nunca mais vai esquecer.
Pablo Falcão o idealizador do evento também se emocionou bastante no final da
festa ao agradecer a presença de todos e ao que tudo indica o Xuchá vai virar
turnê e rodar o Brasil. Segundo Xuxa eles receberam convite para fazer o
show até na Colômbia, os fãs já estão torcendo pela próximas edições.
A Recordpegou todos de surpresa com a decisão sobre o futuro deXuxana grade do canal para o ano que vem.
Mesmo com a baixa audiência nas noites de segunda-feira, Xuxa Meneghel vai ganhar um novo programa na Record, já a partir de março de 2017. A atração vai lembrar o “Planeta Xuxa“, que comandou na Globo entre 1997 e 2002.
Esse programa será exibido nas tardes de sábado já a partir de março e terá como público-alvo os jovens, com intenção de concorrer com o “Caldeirão do Huck”, segundo informa Leo Dias no jornal “O Dia”.
Nesta segunda-feira (24), a atração musical será gravada em São Paulo. Por isso, parte da produção do “Xuxa Meneghel” vai ser deslocada para este estado.
Esse segundo programa de Xuxa vai ter longa duração e deverá anteceder, na grade, o “Programa da Sabrina“, atualmente exibido na faixa das 20h30.
Ao contrário do que se especulava, o programa “Xuxa Meneghel” não vai ser extinto, e muito menos mudará de formato. Continuará como talk show de segunda, enquanto ela terá também uma outra atração aos sábados.
O sonho sempre vem para quem sonhar, já entoava Xuxa no fim dos anos 80. Os versos serão repetidos em alto e bom som neste sábado, no Vivo Rio. Num show marcado por referências à época das botas e ombreiras, a loura concretizará, enfim, o desejo dos seus fãs em voltar ao passado. “A ideia é entrar no túnel do tempo”, ressalta ela, que apresentará versões originais (e coreografadas) de músicas que foram sucesso. Os ingressos para o “Chá da Alice”, festa que terá a Rainha como atração principal, estão esgotados. Mas não há o que chorar. Para a alegria das crianças crescidinhas, Xuxa avisa que o projeto pode aumentar: “Até para a Colômbia, já recebi propostas”.
De onde surgiu a ideia de voltar aos palcos?
O Pablo, criador da festa Chá da Alice, já tinha a ideia há um tempo. Ouvi o pedido das pessoas, o que é realmente uma comprovação de que os baixinhos cresceram e têm saudade de mim. Resolvemos fazer essa festa com cara de flashback. É um carinho para quem cresceu comigo.
Houve uma comoção com a notícia desse show. Você tinha noção que seria esse sucesso todo?
Claro que não! Pelo contrário. Quando falei na plateia do meu programa que topei fazer o show, até comentei: “Se não encher, vocês vão ver só, hein?!” (risos). Eu também tinha minhas dúvidas, porque uma coisa é fazer parte da infância das pessoas. Outra é fazer com que essas pessoas tenham vontade de sair das suas casas e pagar para ver um show. Nunca duvidei do fato de que faço parte da vida delas, assim como eles fazem parte da minha. Mas querer sair para dançar e cantar músicas antigas? Isso já é outra coisa!
Seus fãs dão mil pitacos sobre o show: muitos querem versões originais das músicas, exigem paquitas... Você ouviu esses apelos?
A gente conseguiu colocar uns 80%, 90% dos pedidos. Já que a gente está fazendo um show para essas pessoas que cresceram comigo, nada mais justo do que ter o que eles querem ver.
Teremos versões novas de antigos sucessos?
Não, as coreografias e músicas são originais. Também vamos ter paquitas, papaquitos, uma mistura de “Planeta Xuxa”, “Xuxa hits”, “Xuxa park”, “Xou da Xuxa” e até “Mundo da imaginação”, misturando um pouquinho de “Xuxa só para baixinhos”. Quis passar por todas as fases das pessoas que cresceram comigo nesses 33 anos de carreira.
Podemos esperar aquele figurino dos anos 90?
Anos 90? Você está sendo carinhosa (risos)... É anos 80! A gente pegou as ombreiras, as botas e as chuquinhas. Vou estar montada de anos 80.
Sua intenção é criar um momento nostalgia?
A ideia é buscar uma memória afetiva, entrar no túnel do tempo e viajar com as roupas de cós alto, botas e apliques, só que com outra idade. Dessa vez, terão também as “paquidrags”. Aliás, se esse show virar uma turnê, vamos procurar “paquidrags” por onde as apresentações acontecerem. Pediremos vídeos em cada região do país para que as pessoas tenham a chance de dançar comigo no palco. E quem quiser cantar “Lua de cristal” vai ter que esperar até a última música (risos).
Então há chance de o projeto crescer?
Até para a Colômbia já recebemos propostas para levar esse show! Estamos levantando tudo para ver como vai ser.
Como está a rotina de ensaios?
Fico olhando no espelho do ensaio, e vejo as meninas e os meninos que vão dançar comigo, as pessoas que estão fazendo a roupa, a coreografia... O astral é tão legal! No início dessa semana, um jovem, assistente da pessoa que está montando minha roupa de led, ficou dançando num canto. É muito doido! Nesse momento, não há idade. O que vale é a tal da memória que faz com que a pessoa volte no tempo. Acho que essa é uma festa para todas as idades e sexos, e uma só vontade: a de recordar.
Tem conseguido dormir antes dessa reestreia?
Não (risos)... Já faz um boooom tempo que não subo sozinha ao palco, num show como esse!
Serviço
Xuchá: A festa Chá da Alice faz edição especial com um show inédito de Xuxa. Participações de Aline Rosa e MC Sapão. Vivo Rio: Avenida Infante Dom Henrique 85, Aterro do Flamengo — 2272-2901. Sáb, às 22h. Ingressos esgotados.
O lançamento do novo DVD de Xuxa, hoje, na TV Record, foi adiado a pedido de... Roberto Carlos.
É que num dos videoclipes aparece uma marionete representando o cantor. O Rei não gostou e pediu mudanças no DVD.
O trabalho “Xuxa só para baixinhos 13”, pela Som Livre, era para ter sido lançado em 12 de outubro, Dia das Crianças.
CURIOSIDADE SOBRE OS DOIS
Em 1992, cancelaram a participação da Xuxa no especial do RC 92, porque ela estava usando um vestido lindo de pavão que ela usou no ultimo Xou da Xuxa. Roberto Carlos odeia pavão e pediu para Xuxa trocar e ela desistiu e foi embora.
Para animar ainda mais o programa, Xuxa recebe a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano
E mais: em um Toc Toc especial, Xuxa vai dar um dia de beleza para a avó Maria a pedido da neta com direito a spa, hotel de luxo e um grande reencontro com a neta e a família.
Além de novo dia e horário, Xuxa também ganhará um programa em novo formato. O programa terá um estilo musical e jovial, estilo esse que a consagrou no extinto Planeta Xuxa na década de 1990, e teve uma “pincelada” em 2012, na temporada mais elogiada do Tv Xuxa. A atração também ganhará um novo cenário, que já está em produção e será gravada em São Paulo, desejo antigo da Record para acompanhar a loira de perto. A Estréia é prevista para ainda este ano, mas Xuxa está relutante contra as mudanças e diversas reuniões foram realizadas para saber qual será o seu destino. Vamos torcer para tudo dar certo, não é mesmo?